Vasco atende pedido de Valentim e entrega reforços no início de 2019

A diretoria do Vasco atendeu o pedido do técnico Alberto Valentim e conseguiu reforçar o elenco no início da pré-temporada.

Ao ter sua permanência confirmada para 2019, o técnico Alberto Valentim fez um pedido à diretoria: lhe entregar o máximo de reforços possíveis até o dia 3 de janeiro, data de início da pré-temporada. Embora o Vasco ainda não tenha saído totalmente do mercado, dá para dizer que os dirigentes conseguiram cumprir o desejado.

Já são oito contratações, sendo que sete delas entregues dentro do prazo (o volante Lucas Mineiro se apresentou neste sábado). E elas preenchem as carências que o treinador apontava: atacante, laterais e meia de criação. Valentim ainda ganhou novos volantes.

A única posição que ainda não foi atendida é a de um atacante que atue pelos lados do campo, mas isso está próximo de acontecer, já que o Vasco tem conversas avançadas para ter Rossi, ex-Internacional, por empréstimo até o fim da temporada.

Diretor-executivo de futebol e responsável pelas contratações, Alexandre Faria comemorou a eficiência no mercado mesmo com poucos recursos e revelou o pensamento de título do técnico Alberto Valentim:

“Time ganha jogo e elenco ganha títulos. Temos três competições e, na reapresentação, o Alberto Valentim disse que a gente assume um pacto de pensar em um título. Estamos procurando montar um elenco para cobrar isso. Hoje temos dois jogadores em cada posição”.

Até o momento o Vasco é o clube do Rio de Janeiro que mais se reforçou. São eles: os meias Bruno César e Yan Sasse, o atacante Ribamar, os laterais direitos Cláudio Winck e Raúl Cáceres, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e os volantes Fellipe Bastos e Lucas Mineiro.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.