Vasco está com elenco praticamente fechado para o início de 2019

O Vasco da Gama foi o time do Rio que mais contratou e já tem o elenco praticamente fechado para o início desta temporada.

Após brigar até a última rodada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2018, o Vasco prometeu um ano sem sustos para sua torcida em 2019. Pensando nisto, tratou de se reforçar e, até o momento, foi o clube que mais contratou no Rio de Janeiro, estando com o elenco praticamente fechado para este início de ano.

Ao todo já foram sete reforços: os meias Bruno César e Yan Sasse, o atacante Ribamar, os laterais-direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Fellipe Bastos.

Ribamar, Bruno César e Danilo Barcelos já tiveram suas apresentações. Fellipe Bastos treinou com o elenco na última quinta assim como Raúl Cáceres e Cláudio Winck, que serão apresentados nesta sexta-feira (4). Yan Sasse é aguardado também nesta sexta para a realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo de um ano.

Em comparação com os rivais, o que chega mais próximo em contratações é o Fluminense, com seis: Matheus Ferraz, Mateus Gonçalves, Yony González, Bruno Silva, Luis Felipe e Ezequiel.

O Botafogo vem em seguida com quatro: Diego Cavalieri, Gabriel, Ferrareis e Alan Santos.

Já o Flamengo, clube que vive austeridade financeira e grande poder no mercado, só acertou com o zagueiro Rodrigo Caio, embora esteja em negociações com outros atletas.

Vasco ainda aguarda por Rossi

A princípio, o último reforço que ainda pode pintar é Rossi. O Vasco negocia um empréstimo do atacante com o Shenzhen, da China. Existe a expectativa de que a negociação avance na próxima semana e jogador seja emprestado com os chineses pagando parte dos salários.

“É um jogador que interessa e está avaliando com a família. Ainda não existe nenhuma definição”, informou o diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

Rossi esteve ano passado no Internacional também por empréstimo. Anteriormente, passou por Ponte Preta, Goiás, Chapecoense, entre outros.

Oito saídas

Vale lembrar que o Vasco também teve um número considerável de saídas. No total, foram oito, sendo a principal delas a do goleiro Martín Silva, que se transferiu para o Libertad (PAR). Outros que deixaram o clube foram Desábato, Kelvin, Fabricio, Giovanni Augusto, Lenon, Andrés Rios e Thalles.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.