Sorato celebra realização do Jogue na Colina e relembra Brasileiro de 89

O ex-atacante do Vasco, Sorato, destacou a importância do Jogue na Colina, e detalhou jogada do gol da conquista de 1989.

Marcando presença na nova edição do Jogue na Colina, realizado no último fim de semana em São Januário, o ex-atacante do Vasco da Gama, Sorato, concedeu entrevista à Rádio Tupi, onde celebrou a realização do evento, e destacou a sua importância para a torcida e os ex-jogadores.

“É uma oportunidade para os torcedores, esses caras são apaixonados pelo Vasco, e jogar em São Januário, um estádio histórico e com uma representatividade enorme para eles. É uma grande ideia do Vasco. É uma forma de aproximar esse torcedor de São Januário, e estão participando jogadores que fizeram história no Clube. É importante para os dois lados”, disse o ex-atacante.

Sorato ainda aproveitou para relembrar o histórico gol que marcou e que deu a conquista do Campeonato Brasileiro de 1989 ao Gigante da Colina, na vitória por 1×0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, triunfo que completou 29 anos no último domingo (16).

“Foi uma jogada que a gente tinha, eu recebo a bola lá na ponta esquerda, toco para trás para o Mazinho, e ele toca para o Bismarck, que passa para o Boiadeiro e nisso o Luís Carlos Winck já está passando pela direita e faz o cruzamento de primeira para mim lá na segunda trave fazer o gol. Era um sábado, véspera de eleição. Eu recebo esse carinho dos vascaínos até hoje”, relembrou Sorato.

Sorato foi um atacante formado nas categorias de base do Vasco, que acumulou títulos pelos clubes onde passou na carreira. No total, ele teve duas passagens por São Januário, onde conquistou, em destaque, duas vezes o Campeonato Brasileiro (89 e 97), três vezes o Campeonato Carioca (88, 92 e 98) e a Libertadores (98).

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.