Vasco pode utilizar até 15 jovens da base em 2019; conheça-os

O técnico Alberto Valentim pode efetivar alguns jogadores que vem se destacando no sub-20 e sub-17 para o elenco do Vasco.

Com poucos recursos, o Vasco terá de se reforçar de maneira pontual para 2019. Algumas soluções, porém, poderão surgir sem custos e de dentro do clube: os pratas da casa.

A tendência é de que o treinador Alberto Valentim utilize mais vezes alguns que já vinham treinando entre os profissionais, além de efetivar outros que têm se destacado nas categorias sub-20 e sub-17. O UOL Esporte levantou a lista dos 15 jovens – podendo chegar a 17 no meio do ano – que podem ficar à disposição da comissão técnica  em 2019.

Dudu

O meia de 19 anos, que por muito tempo foi o camisa 10 da equipe sub-20, já estava integrado aos profissionais neste segundo semestre e foi relacionado para alguns jogos por Valentim, tendo entrado em campo somente no segundo tempo da derrota para o Corinthians por 1 a 0.

Moresche

Meia-atacante que já estava integrado aos profissionais no segundo semestre e deve ter mais oportunidades. O jovem de 20 anos entrou no segundo das partidas contra Bahia, Paraná e Atlético-PR.

Bruno Ritter

Foi a surpresa de Alberto Valentim na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro quando, inesperadamente, foi escalado como titular. Ele ainda iniciou uma partida, a derrota para o Sport por 2 a 1. De bom porte físico, o volante de 19 anos pode ser útil na proteção à zaga.

Rafael França

Com a carência no setor, o lateral direito poderá ter mais oportunidades em 2019. O Vasco renovou seu contrato recentemente. Ele foi efetivado quando o técnico era Zé Ricardo, mas só disputou uma partida, contra a Cabofriense, ainda pelo Campeonato Carioca.

Miranda

Foi efetivado de maneira emergencial em meio à crise da zaga vascaína deste ano. Com 18 anos, disputou apenas uma partida nos profissionais, quando foi titular na derrota para o Internacional por 3 a 1.

Hugo Borges

Seu aproveitamento entre os profissionais já é aguardado há algum tempo, mas os problemas com lesões atrapalharam o processo transitório do atacante de 20 anos que só disputou uma partida, ainda pelo Campeonato Carioca, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.

Lucas Santos

O baixinho serelepe que envergou a camisa 10 na Copa RS sub-20, na qual o Vasco chegou até as semifinais, deverá ter mais oportunidades entre os profissionais em 2019. O atacante de 19 anos disputou três partidas no time de cima.

Tiago Reis

O atacante de 19 anos foi contratado há apenas quatro meses vindo do Cruzeiro para integrar a equipe sub-20 e tem surpreendido bastante, fazendo muitos gols e se tornando o artilheiro do time.

Riquelme

Constantemente convocado pela seleção brasileira sub-17, o lateral esquerdo Riquelme, de 16 anos, deverá passar a treinar algumas vezes com os profissionais e será observado mais de perto por Valentim. No clube há uma expectativa grande pelo jogador, ainda mais pela carência no setor, já que Ramon se lesionou e Fabrício não renovou. Para a posição, o Vasco está apalavrado com Danilo Barcellos, do Atlético-MG.

Talles Magno

O atacante de 16 anos também integra a seleção brasileira sub-17 e, assim como Riquelme, é visto como uma grande promessa no clube. Deve ser observado em alguns treinos.

Jovens retornam de empréstimo

O clube contará também com o retorno de jogadores que estavam emprestados. Três deles já podem voltar agora em janeiro: o goleiro Gabriel Félix, que estava no Fortaleza, o meia Guilherme Costa, que defendeu o Vitória, e o atacante Thalles, que estava no Albirex Nigata, do Japão. O Vasco, porém, ainda não decidiu se irá aproveitá-los.

No meio do ano, voltam mais dois: o meia Evander, que está no Midtjylland, da Dinamarca, e o atacante Paulo Vitor, que está na Atalanta, da Itália.

Andrey e Marrony: dupla pode engordar os cofres

Já bastante utilizados pelo técnico Alberto Valentim, a dupla Andrey e Marrony poderá render grana aos cofres cruzmaltinos em 2019. O que tem gerado maior expectativa em um investimento é o volante, que já tem sido observado por clubes europeus.

O atacante passou a ter oportunidades no segundo semestre e correspondeu.

Outros pratas da casa que têm sido usados por Valentim são o zagueiro Ricardo Graça, o lateral esquerdo Henrique, o volante Bruno Cosendey e o atacante Caio Monteiro.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.