Martín Silva deixa o Vasco da Gama

O goleiro Martín Silva fez um acordo com o Vasco da Gama, e está deixando o Clube para acertar com o Libertad do Paraguai.

Acabou a era de Martin Silva no Vasco. O goleiro chegou a um acordo com o clube para rescindir seu contrato, que ia até o fim de 2020, e está a caminho do Libertad, do Paraguai. Ele é esperado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos.

– A gente chegou a um acordo entre as três partes. Depende de exame medico. É uma proposta muito boa para o atleta, o presidente do Libertad é um milionario, investiu muito dinheiro no atleta. Martin teria mais dois anos de contrato, lá vai ter três. Por tudo que o atleta representa, entendemos que seria muito bom e importante para ele – disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

Na negociação, ficou acertado que o Vasco receberá um valor do Libertad. Esta quantia será utilizada para quitar a dívida com Martin (cerca de R$ 700 mil), com o restante ficado para o clube carioca.

A passagem de Martin no Vasco começou a se desgastar em meados deste ano. Primeiro, houve a demissão do seu preparador, Fabio Tepedino, enquanto o uruguaio estava na Copa do Mundo.

A relação com o técnico Alberto Valentim também teve seus atritos, especialmente depois de Martin perder a faixa de capitão. Ele passou a ficar fora de jogos quando voltava de viagem da seleção uruguaia. Por fim, perdeu a titularidade nas duas rodadas finais do Brasileirão.

Martín Silva deixa o Vasco

Contratado no fim de 2014, Martin Silva disputou 245 partidas pelo Vasco. Ele conquistou o bicampeonato carioca em 2015 e 2016.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro para assumir o Vasco

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.