Vasco inicia semana na expectativa por reforços

A diretoria do Vasco da Gama tem negociações avançadas e espera anunciar nesta semana reforços para a temporada de 2019.

Duas semanas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda não anunciou reforços para a próxima temporada. Por isso, a diretoria espera que os próximos dias sejam de novidades. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG, é quem está mais perto de ser anunciado.

O Cruz-Maltino encaminhou no fim da semana passada o empréstimo de um ano do jogador, que se destacou durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, pela Ponte Preta, com 30 jogos, três gols e oito assistências. Agora, tenta avançar em outras negociações.

O meia Bruno César também negocia com o Vasco. O clube fez uma proposta ao jogador, que está no Sporting, de Portugal, e ainda aguarda uma resposta. Ele depende, também, de um aval do clube europeu para ser liberado ao Cruz-Maltino, o que ainda não saiu. É o maior empecilho das tratativas.

O volante Jhonny Lucas é outro nome que está na mira do Vasco. O problema, porém, é a concorrência da Europa. O jogador tem apenas 18 anos e faz parte da seleção brasileira sub-20. A diretoria do Paraná o vê como a principal fonte de renda no momento, e, por isso, deseja vendê-lo para um clube europeu.

Na avaliação da diretoria, o Vasco precisa de um lateral-direito, um meia e um volante, além de Danilo Barcelos. O clube espera anunciar pelo menos um reforço antes do Natal, para que a reapresentação, no início de 2019, seja com o elenco o mais perto possível de estar pronto.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.