Valentim começa 2019 com moral após ser bancado por Campello no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Alberto Valentim, começa 2019 com moral após ser bancado por Alexandre Campello no time.

Nos corredores de São Januário havia quem apostasse na demissão do técnico Alberto Valentim após o fim do Campeonato Brasileiro. De fato ventilou-se essa possibilidade, mas indo na contra mão do que foi especulado, o presidente Alexandre Campello decidiu bancar a permanência do treinador.

Aliás, sob o comando de Alberto Valentim, o desempenho do Vasco foi abaixo do esperado. O time conquistou quatro vitórias, obteve sete empates e teve oito derrotas. Resumindo, conseguiu 19 dos 57 pontos disputados. Com isso, o aproveitamento foi de apenas 33%.

Valentim em alta com Campello

O que levou Alexandre Campello a dar respaldo a Alberto Valentim contrariando a maioria dos dirigentes do futebol brasileiro?

Primeiro: É o mais óbvio. O Vasco sofreu um colapso financeiro, as contas foram bloqueadas, rendas penhoradas e a ausência de um grande patrocinador para cobrir as despesas do departamento de futebol.

Segundo: Apesar dos péssimos resultados, o Vasco conseguiu ficar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Foi a grande conquista da diretoria após fracassar na Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Terceiro: Os jogadores poderiam ter tido um rendimento melhor ao longo da temporada. Yago Pikachu, Leandro Castán e Maxi López, foram os únicos que se salvaram. O time necessita de reforços e isso é de responsabilidade da diretoria. Não é justo com Alberto Valentim pôr nas costas dele toda culpa pelo fracasso do clube em 2018.

Na moral? Com o time que o Vasco entrou em campo nesta temporada, José Mourinho e Pep Guardiola não fariam fazer jogar. Duvido!

CURTINHAS:

PAPO RETO: Alexandre Campello não abre mão de Leandro Castán para 2019. Ele é o capitão, tem bom ambiente e possui contrato com o Vasco até dezembro de 2019. Se o Corinthians quiser levar o zagueiro, terá de fazer uma proposta formal ao Vasco. Ponto final no assunto!

PRESENTE DE NATAL: O lateral-esquerdo Danilo Barcelos é o primeiro reforço do Vasco para 2019. Ele pertence ao Atlético-MG e fica pelo período de um ano em São Januário. Este ano, o jogador defendeu a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

SONHO MEU: Com certeza, a maior contratação para a próxima temporada seria Diego Souza. Se ele vier, vai dar outra cara ao sofrível time do Vasco. Fico imaginando a torcida lotando São Januário e gritando os nomes de Diego Souza, Bruno César e Maxi López durante a escalação. Que trio!

OBRIGADO, MITO: Martin Silva disputou duas Séries B pelo Vasco, pediu dispensa da Seleção do Uruguai, conviveu sem reclamar com sete meses de salários atrasados, rejeitou ofertas superior de Boca Juniors e Palmeiras. Por essas e outras que Martín merece ser chamado de mito.

ARIGATÔ: Yago Pikachu está de malas prontas para ir jogar no futebol japonês. Ele estuda propostas do Frontale Kawazaki e do Gamba Osaka. O Paysandu está de olho em uma eventual negociação. O Papão da Curuzu tem direito a uma “pontinha” por ser o clube formador do atleta.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.