Thiago Galhardo tem filho como amuleto e mostra confiança no Vasco

O meia Thiago Galhardo comemorará o aniversário do filho Bernard hoje e tem isso como um amuleto para o jogo contra o Ceará.

Na semana decisiva para a permanência do Vasco na Série A, Thiago Galhardo se apega a muitas coisas para ter confiança. Desde as recentes atuações do time, que ele considera positivas, até o aniversário de um ano do filho Bernard, nesta terça-feira, uma espécie de amuleto para o jogador.

– Hoje é aniversário do meu filho. Se eu ficar parado, só vou ficar fazendo conta, simulação, pensando. Vou comemorar hoje. É um ano, nunca passa em branco. Tem tradição na família de fazer a festa do circo. Circo traz sorte. Comemorando hoje, como foi com meus irmãos e meu filho, quem sabe não traga sorte para domingo? – disse o meio-campista.

Esportivamente, a esperança de Thiago Galhardo se baseia em alguns aspectos: as recentes atuações do time, a determinação do elenco e a situação do Vasco na tabela – o time se salva com empate ou vitória.

– Não precisamos olhar para ninguém. Precisamos vencer ou empatar o jogo para ficar na Série A. Se vencer, conseguimos chegar na Sul-Americana. Essas são as nossas contas – completou.

O Vasco enfrenta o Ceará no domingo, em Fortaleza, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outros tópicos da coletiva de Thiago Galhardo:

Semana decisiva

Jogar no Vasco no momento bom é muito bom, mas jogar no momento complicado tem que ter personalidade e botar a cara, fazer com que o Vasco fique na primeira divisão. Temos mais 90 minutos contra um adversário muito difícil, que já escapou do rebaixamento. Vai ter o estádio lotado, mas temos que fazer nossa obrigação que é buscar o empate ou até a vitória para permanecer na Série A.

Sem vitória fora de casa

Para nos livrarmos do rebaixamento só precisamos do empate. Já empatamos 10 vezes fora do Rio. Mas o Vasco sempre entra em campo para vencer e vamos lá em busca da vitória. Temos hoje para começar a reorganizar o time com as perdas que mais uma vez tivemos.

Boas atuações

A gente vem jogando muito bem. Os resultados não têm vindo, mas o time tem jogado bem e se portado muito bem em campo. Tem homens aqui. Trabalhadores. Nunca fugiram das responsabilidades que têm. Os últimos cinco jogos que fizemos foram bons. Quando você faz bons jogos, por mais que a vitória não venha, significa que você está no caminho certo. O problema seria se a gente estivesse jogando como contra o Fluminense, em que sofremos o tempo inteiro. Isso, sim, seria incômodo e meio tenso para ir para a última rodada. Mas o que fizemos no primeiro tempo contra o Palmeiras serve muito.

Palavras de ordem

Tranquilidade e equilíbrio. Tem que saber que não vamos jogar os 90 minutos bem, na hora que tivermos sofrendo, temos que saber sofrer, mas sabendo que podemos encaixar um contra-ataque.

Avaliação da temporada

Ano super produtivo, bem positivo. Para ficar perfeito, precisamos permanecer na Série A. O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer. Meus números são positivos, e a renovação diz que correspondi ao que eles esperavam.

Desfalque de Pikachu

É o artilheiro do time, importância muito grande. Uma pena, não tem muito o que falar. A qualidade que ele tem, o facão, o entrosamento… O Alberto vai ter que reescalar o time pela perda do Henrique e talvez do Desábato.

Exemplo da Universidad Concepción

O adversário era um pouco inferior, mas como nos portamos foi muito importante. Que a gente possa terminar o Brasileiro como começamos a pré-Libertadores.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.