VP de obras do Vasco dá detalhes sobre ampliação e reforma de São Januário

VP de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, deu detalhes da reforma e ampliação de São Januário.

O anúncio oficial da reforma e ampliação de São Januário será feito em dezembro. Entretanto, em entrevista ao blog “De Prima”, o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, adiantou detalhes do projeto que pode alavancar as finanças do clube.

Seixas contou que a iniciativa começou em julho com um pedido especial do presidente Alexandre Campello a ele. E este pedido era para que Seixas pensasse em um plano para as sedes do clube, em especial São Januário e um centro de treinamento.

“Campello me pediu para pensar em São Januário como um todo e não ficar fazendo ‘puxadinhos”. A ideia é transformar o estádio em uma arena multiuso, como outras que já existem no Brasil. Um centro de treinamento será um capítulo à parte do trabalho” explicou o vice-presidente.

A ideia é transformar São Januário em uma arena entre 35 mil a 42 mil espectadores, respeitando as características do estádio e o adequando às despesas de manutenção e às exigências das confederações. Por exemplo, a Conmebol exige um mínimo de 40 mil pessoas para sediar uma final de Libertadores.

Segundo Pedro Seixas, o arquiteto Sérgio Dias, que trabalhou com o ex-prefeito Eduardo Paes, ambos vascaínos, foi convidado para liderar o grupo de trabalho, com um plano diretor de desenvolvimento. A ideia é que o projeto final seja entregue em março. Alguns vascaínos influentes foram convidados a conhecer o projeto, como Olavo Monteiro de Carvalho, que se encantou com a iniciativa.Outro nome que se integrou às conversas foi o de Célio Pinto de Almeida, dono de uma construtora. Porém, o plano diretor ainda não especificou quem cuidará da obra. Célio ajudou com a sua experiência no ramo.

Seixas salientou que muitos vascaínos estão dispostos a participar da empreitada, mas lamentou que algumas pessoas tentaram tirar proveito político da situação. “Esse é um projeto do clube, da administração. É de longo prazo. Ninguém tem o direito de se beneficiar pessoalmente dele”, finalizou.

Blog Coluna de Prima

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.