Jogadores pregam inteligência e concentração para vencer o Ceará

O zagueiro Leandro Castan e o atacante Maxi López pedem inteligência e concentração ao elenco para o jogo contra o Ceará.

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Ceará no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Cruz-Maltino precisa pelo menos de um empate para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Nas últimas partidas o time carioca acabou sofrendo alguns gols bobos, a maioria no segundo tempo e até mesmo em minutos finais.

Com um pouco mais de inteligência e concentração, na visão dos jogadores, poderia ter sido evitada a derrota de 2 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul ou até mesmo o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR em casa. Nas duas ocasiões os tentos do rival aconteceram nos minutos finais.

“Vamos manter a concentração e jogarmos com inteligência, fazendo a leitura certa do jogo para não cometermos erros. Temos condições de conquistar um triunfo e vamos em busca dele”, disse o zagueiro Leandro Castán.

O atacante Maxi López segue a mesma linha de raciocínio.

“Temos que ser inteligentes e fazer um jogo adaptado ao que nossa situação pede. Nosso objetivo é ficar na primeira divisão, então vamos tentar ganhar. Se a gente não conseguir, o empate também serve para nós. Dependemos apenas da gente e vamos nos preparar essa semana do mesmo jeito que nos preparamos contra São Paulo e Palmeiras. Fizemos bons jogos, mesmo perdendo para o time que foi campeão”, declarou o camisa 11.

O técnico Alberto Valentim tem problemas para este jogo. O lateral-esquerdo Ramon e o volante argentino Leandro Desábato deixaram a partida com dores na coxa direita foram vetados. Dessa forma, Fabrício assume a lateral esquerda e Willian Maranhão herda o posto do platino. Outro argentino, Andrés Ríos, será utilizado no lugar de Pikachu, com o Vasco atuando com mais um atacante em busca de gols. Em fase irregular, o goleiro uruguaio Martín Silva segue barrado e Fernando Miguel será mais uma vez o titular do arco vascaíno. Assim, um esboço de time para domingo teria: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Fabrício; Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo e Kelvin; Andrés Ríos e Maxi López. Nesta quinta-feira o elenco treina na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.