Marrony está sendo observado pela CBF para a Seleção Sub-20

Aos 19 anos, o atacante Marrony vem se destacando no Vasco e é observado pela CBF para possível vaga na Seleção Sub-20.

O atacante Marrony, de 19 anos, é a grande promessa da base do Vasco para o ano de 2019. Titular absoluto da equipe Sub-20, o jogador foi promovido aos profissionais pelo técnico Alberto Valentim. O atleta vem correspondendo com boas atuações e se tornou o 12º jogador do time. Chegou a ser titular em algumas partidas e marcou um gol importantíssimo, que garantiu a vitória diante do Bahia.

Por estar se destacando, Marrony vem sendo observado com carinho pela CBF como possível substituto dos atacantes Vinícius Júnior e Paulinho na Seleção Brasileira Sub-20. Os dois devem ser desfalques no Sul-Americano, em janeiro. Isso porque seus respectivos clubes, Real Madrid e Bayer Leverkusen, não devem liberar os atletas. Os clubes alegam que a competição não será disputada em data FIFA.

O Brasil está no grupo A ao lado de Chile (anfitrião), Colômbia, Bolívia e Venezuela. A estreia canarinho acontecerá dia 19 de janeiro, diante da Colombia, ainda com o local a definir. Em disputa, quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia. A competição também vai levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Antes da possível convocação, Marrony segue focado na missão de livrar o Vasco do rebaixamento e terá contra o Ceará mais uma oportunidade para mostrar o seu valor. O atacante é um dos cotados para substituir o suspenso Yago Pikachu, que levou o cartão vermelho contra o Palmeiras, na rodada passada.

Marrony está na mira da CBF

Outros nomes do Rio também em pauta

Além de Marrony, o atacante Marcos Paulo, do Fluminense, também vem sendo monitorado pela CBF. O jogador Tricolor já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e até pela Seleção de Portugal Sub-18, já que é neto de português. Para não perder o atleta, a convocação de Marcos Paulo é vista com bons olhos.

Se Marrony e Marcos Paulo estão cotados, Lincoln é um nome certo na lista definitiva do técnico Carlos Amadeu. O atacante do Flamengo vem sendo convocado regularmente e tem correspondido com gols. O jogador marcou no último amistoso da Seleção Brasileira diante da Colômbia, no empate em 2 x 2, disputado em Goiânia. Lincoln tem histórico nas Seleções de Base. Em 2017, ao lado de Paulinho e Vinícius Júnior, foi campeão do Sul-Americano sub-17, fazendo cinco gols em oito jogos.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.