Desfalques e improvisações complicam o Vasco para o jogo contra o Ceará

O Vasco tem vários desfalques e terá que fazer algumas improvisações para o jogo decisivo do domingo contra o Ceará.

O Vasco encara o Ceará neste domingo (2) pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será decisiva, já que definirá se a equipe jogará a primeira ou a segunda divisão em 2019. E o Cruzmaltino chega para o duelo com desfalques e improvisações na equipe titular.

O desfalque mais sentido no momento é o de Yago Pikachu. O lateral-direito tem atuado no meio de campo e foi expulso na última rodada, quando a equipe perdeu para o Palmeiras. Ele cumpre suspensão automática e não poderá entrar em campo. O técnico Alberto Valentim deverá escolher Marrony para a posição.

Além disso, o time perdeu os dois laterais esquerdos por problemas físicos. Ramon rompeu os ligamentos, e Henrique sofreu lesão muscular na coxa. O único jogador da posição é Fabrício. Ele, no entanto, não tem treinado no setor desde que Valentim chegou, e, portanto, não deve ser escalado.

Assim, o treinador terá que improvisar um dos volantes que têm participado das atividades no setor. Willian Maranhão é quem aparece como principal opção e deverá ser o titular na decisão contra o rebaixamento.

Vale lembrar que o Vasco passa por situação parecida na direita. Isso porque Rafael Galhardo, da função, está saudável, mas não é escalado e perdeu posição para Luiz Gustavo. O volante, inclusive, é uma espécie de coringa e já jogou também como zagueiro.

Mais do que nunca, a pressão cai sobre os ombros de Maxi López. O argentino não mostra preocupação com a situação. Pelo contrário. O atacante sabe da importância que tem para o time do Vasco e diz que se sente bem com isso. Missão dada é missão cumprida.

“Tenho uma visão bonita, gosto de ser referência para o time, é uma responsabilidade que eu gosto. Dentro de campo dou meu máximo para ajudar o time e meus companheiros”, disse Maxi López em coletiva.

Para escapar do rebaixamento o Vasco depende apenas de suas próprias forças. Uma vitória ou até mesmo um empate servem para manter a equipe na elite do futebol brasileiro. O Cruzmaltino soma 42 pontos e ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.