Vasco vê pressão contra queda aumentar após derrota em São Januário

O Vasco não conseguiu vencer o Palmeiras em São Januário e viu a pressão contra o rebaixamento aumentar na última rodada.

O Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Enquanto o adversário comemorava o título do Campeonato Brasileiro, do outro lado da tabela, o Cruzmaltino voltou a fazer contas para saber o que precisa para escapar do terceiro rebaixamento da história. O fato é que a rodada final contra o Ceará, no Castelão, será decisiva para o futuro da equipe.

Não pontuar em São Januário foi péssimo para o objetivo do Vasco de escapar o quanto antes da zona de rebaixamento. Com a derrota, o time levou toda a pressão para a rodada final jogando na casa de um adversário que também ainda luta contra a degola, o que não parece o melhor dos cenários.

E a situação poderá ficar ainda pior nesta segunda-feira. Isso porque o ainda entrará em campo contra o São Paulo, no Morumbi. Evidentemente que tudo indica que os pernambucanos não terão vida fácil, mas um resultado inesperado poderia mexer totalmente com os times que lutam contra o rebaixamento.

Para o Vasco a conta é bem simples. Em caso de derrota do Sport nesta segunda, um empate com o Ceará servirá para livrar ambos do rebaixamento. Isso porque o ponto fará com que o Cruzmaltino fique em situação confortável devido ao confronto direto entre Fluminense e América-MG, no Maracanã.

O cenário ficaria bem complicado com uma vitória do Sport sobre o São Paulo. Nesse caso, tanto Ceará como Vasco estariam em risco e precisariam da vitória no Castelão. Além disso, os pernambucanos passariam a depender apenas das próprias forças para escapar da degola.

“Vamos esperar o término da rodada. Se acontecer de já estarmos livres, será ótimo, claro. Não posso ser hipócrita. Caso não aconteça, vamos já a partir de segunda-feira esquecer os outros jogos e pensar somente no Ceará”, finalizou o técnico Alberto Valentim.

O Vasco soma 42 pontos e ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O time está a dois pontos do América-MG, com 40, e primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo no domingo, quando visitará o Ceará, no Castelão.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco encaminha contratação de Álvaro Pacheco

O técnico Álvaro Pacheco aceitou o contrato de um ano do Vasco da Gama, com metas para renovar por mais um.

Camisa do Vasco terá patch em apoio ao Rio Grande do Sul
Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Mavi comemorando gol pelo Vasco
Vasco se classifica para a 3ª fase do Brasileiro Feminino A3; Andressa comemora

As meninas do Vasco derrotaram o Pinda por 4×0, e se classificaram para a terceira fase do Campeonato Brasileiro A3.

Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco tem acordo verbal com Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama tem acordo verbal para que o técnico Álvaro Pacheco firme compromisso até dezembro de 2025.