Vasco inicia semana com desafios e faz contas para não ser rebaixado

O Vasco da Gama ainda tem chances de ser rebaixado e viverá uma semana intensa até o jogo contra o Ceará no domingo.

Depois da euforia da vitória sobre o São Paulo, a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo, em São Januário, voltou a deixar o Vasco apreensivo a uma rodada do fim do Brasileiro. Ainda ameaçado de rebaixamento, o time viverá uma semana de pressão até a hora de enfrentar o Ceará, em Fortaleza.

Além do resultado ruim contra o Palmeiras, o clube lamentou a vitória do América-MG sobre o Bahia por 1 a 0, que deixou a equipe mineira viva na briga e impediu que o Vasco se salvasse mesmo com a derrota em São Januário.

Até a programação cruz-maltina desta semana ainda está indefinida. Vai depender da finalização da rodada, nesta segunda-feira, com o duelo entre São Paulo e Sport, no Morumbi. Em caso de uma vitória da equipe pernambucana, a situação cruz-maltina fica mais complicada, e, neste caso, é provável que a viagem para a capital cearense seja antecipada.

Até lá, a missão do técnico Alberto Valentim é recuperar o ânimo dos jogadores e conseguir realizar a preparação com tranquilidade. Não será fácil.

– Está todo mundo triste, mas vamos recuperar forças. Temos uma semana cheia. Vamos descansar bem os jogadores e recuperar bem o lado mental para fazer uma semana com tranquilidade e com muita força interior – disse o treinador.

Olho na TV e calculadora na mão

Concorrente direto do Vasco, o Sport fecha nesta segunda-feira a penúltima rodada, contra o São Paulo, no Morumbi. Se os pernambucanos perderem, não conseguem mais ultrapassar a equipe cruz-maltina. Desta forma, a disputa ficaria menos acirrada no último jogo.

Desfalques e improvisação na última rodada

Alberto Valentim corre o risco de ter desfalques para enfrentar o Ceará. Expulso contra o Palmeiras, Pikachu está fora. Desábato e Henrique deixaram o campo com dores na coxa e farão exame nesta segunda-feira. Na lateral-esquerda, como Ramon também está no departamento médico, a tendência é improvisar William Maranhão ou Ricardo, por exemplo.

Na vaga de Desábato, Raul é o favorito para iniciar contra o ex-time.

– Com calma, vamos ver essas três ausências (Pikachu foi expulso) e trabalhar o time para a partida contra o Ceará – disse Valentim.

O elenco do Vasco folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando volta do craque ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.