Sócios anistiados do Vasco votarão na urna 8 em São Januário

Os sócios anistiados do Vasco da Gama terão seus votos depositados na urna 8 da eleição do Clube neste sábado, em São Januário.

Sócios formam fila para eleição do Vasco em São Januário
Sócios formam fila para eleição do Vasco em São Januário (Foto: Ronald Lincoln Jr)

A eleição que apontará o presidente do Vasco no triênio 2021/2023, cujo começo estava previsto para as 9h, foi oficialmente iniciada às 9h55, quando o primeiro voto foi depositado em uma das urnas em São Januário.

Longa fila se formou a partir de 8h40. Dentro do ginásio, candidatos e o presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, conversavam antes de o pleito ser oficializado. Antes excluídos do processo eleitoral, sócios anistiados, que tiveram seu direito de votar assegurado por decisão judicial, votarão numa urna à parte. Trata-se da urna 8.

O pleito está previsto para ser realizado entre 9h e 22h deste sábado. As imagens mostram que o distanciamento solicitado pelas autoridades não foi respeitado nas filas e que alguns eleitores não usavam máscaras.

Vale destacar que a eleição foi marcada em cima da hora. O presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa, tinha uma liminar a seu favor que marcava o pleito para o próximo dia 14 e que determinava que este seria realizado unicamente via internet. Na noite de sexta-feira, porém, o panorama foi alterado por decisão do desembargador Camilo Ruliére, que derrubou a liminar de Mussa e remarcou a votação, exclusivamente presencial, para este sábado, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.