Temporada 2018: política, finanças, reforços e decepções no Vasco

Contrariando expectativas iniciais, o Vasco da Gama vem tendo uma temporada cercada por decepções dentro e fora de campo.

Já se encontrando em setembro, a temporada 2018 está próxima de seu encerramento. Neste ano, por tudo o que cercou o fim de 2017, com a conquista da vaga na Libertadores e a expectativa pela entrada de uma nova gestão, criou-se uma grande esperança no Vasco da Gama. Porém, o que se viu até o momento foi um acúmulo de decepções.

Este ano acabou sendo muito marcado pela política conturbada no Vasco. Com tudo o que cercou o período eleitoral do Clube, muitos vascaínos acabaram se dividindo entre apoio e críticas à nova gestão, sendo que o assunto ganhou destaque nos noticiários do Gigante da Colina ao longo do ano, muitas vezes, mais que os esportes praticados em São Januário.

Outra questão que vem atrapalhando o Vasco nesta temporada são os problemas financeiros, um assunto recorrente no Clube, principalmente nos últimos anos. A nova gestão, comandada pelo presidente Alexandre Campello, vem encontrando dificuldades para honrar seus compromissos, e duas situações estão sendo essenciais para o Gigante da Colina fechar o ano em dia: a venda de Paulinho e o empréstimo recentemente aprovado no Conselho Deliberativo, que passa de R$ 30 milhões.

Sem grande poder financeiro, o Vasco acabou realizando, em grande parte, contratações discretas na temporada. Durante o ano, o Clube chegou a um total de 22 jogadores contratados. Mesmo diante do grande número de novos atletas, poucos vêm dando resultados positivos, entre constantes lesões e atuações decepcionantes.

Contratados: Fernando Miguel, Lenon, Paulão, Erazo, Fabrício, Desábato, Willian Maranhão, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Riascos, Maxi López, Rafael Galhardo, Oswaldo Henríquez, Lucas Kal, Werley, Leandro Castan, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Lucas Perdomo, Raul, Rildo e Vinícius Araújo.

Com uma equipe apresentando limitações técnicas, trocas de técnicos, constantes lesões, além de outras questões extracampo, que cercaram São Januário, o Vasco vem fazendo uma temporada cercada por decepções. Neste ano, o Clube teve a perda do título Carioca, eliminações precoces na Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, além de estar correndo o risco de amargar o seu quarto rebaixamento na história.

Para salvar a temporada vascaína, resta a recuperação no Campeonato Brasileiro.

Vasco vive temporada cercada por decepções

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.