Valdir Bigode muda esquema do Vasco e deixa boa impressão outra vez

Valdir Bigode mexeu no esquema do Vasco, surpreendeu e mostrou boa impressão mais uma vez no comando do Clube.

Em má fase no Brasileirão, a diretoria busca um técnico para arrumar a defesa e espera um Vasco melhor no segundo turno. Mas, será que ainda dá tempo de Valdir mostrar que pode ser o nome certo? Provavelmente não. Mas, a atuação da equipe no empate contra o Galo no Horto é de se elogiar o comandante. O LANCE! analisa.

Se o Bigode tinha esperanças de ser efetivado no cargo após a queda de Jorginho, as chances praticamente foram por água abaixo depois de um empate frustrante contra o Ceará em casa. No dia seguinte, a diretoria amarrou acordo com Alberto Valentim, ainda não anunciado oficialmente. O interino, então, já foi para Belo Horizonte sabendo que poderia ser seu último jogo antes de voltar a ser auxiliar técnico. Mexeu na escalação, mudou o esquema e surpreendeu – principalmente pela postura aguerrida contra um forte adversário.

Sem Breno e Castan, lesionados, poderia utilizar uma jovem dupla de zaga formada na base: Ricardo e Miranda estavam no banco. Mas ele preferiu um time um pouco mais cascudo, com Bruno Silva e Luiz Gustavo. Funcionou. Na lateral, Lenon fez sua estreia como titular e deu uma segurança a mais pelo seu lado. Mas talvez a grande mudança foi ‘sem querer’, quando Thiago Galhardo virou desfalque por lesão.

– Tive a notícia do Galhardo, que ele não poderia jogar. Conheço bem o grupo. Tentei com a entrada do Andrey fazer com que ele fizesse o máximo que pudesse, que tentasse suprir tudo aquilo que o Galhardo seria capaz de fazer. E ele fez bem – completou.

Sem o camisa 8, um meia, Valdir pôs Andrey mais a frente e Raul ao lado de Desábato na volância. Deu a segurança necessária para fechar o meio contra os habilidosos Chará e Cazares. E o time soube sofrer, visivelmente fazendo força para não levar um gol – que poderia ‘abrir a porteira’. No segundo tempo, foi mais ousado e ainda conseguiu incomodar em contra-ataques bem armados.

A vitória não veio, é verdade. Mas só de empatar nessas circunstâncias já seria um bom resultado para o Vasco em Minas. Por pouco, o time não surpreendeu o melhor ataque do Brasileirão fora de casa. Pontos para Valdir Bigode, que, mais uma vez, deve voltar ao cargo de assistente nos próximos dias.

Lancenet

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência