Valdir Bigode muda metodologia e adota treinos mais longos no Vasco
O técnico interino do Vasco da Gama, Valdir Bigode, adotou treinos mais longo e fez mudanças na equipe para o próximo jogo.
Valdir Bigode tem uma marca registrada quando assume interinamente o Vasco: não se acanha com a oportunidade e faz as mudanças que julga necessárias na equipe. Foi assim nas outras vezes que comandou o time, tem sido assim na semana que antecede a partida contra o Ceará, segunda-feira, em São Januário. São três mudanças no campo e uma marcante nos treinos que têm chamado a atenção no centro de treinamento vascaíno.
O ex-atacante deve promover a entrada de três jogadores e alterar o esquema tático. Saem Andrés Rios, Andrey e Ricardo, entram Lopez, Wagner e Bruno Silva. A entrada dos dois últimos se sobressai e abre uma possibilidade nova para a equipe. Com Bruno Silva na defesa e Wagner no meio, o time sai do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Entretanto, se precisar, Bigode pode mudar a formação durante a partida, basta levar Luiz Gustavo para a zaga, Bruno Silva para a posição de volante e recuar Pikachu para a lateral direita. Com isso, o Vasco voltaria ao 4-2-3-1.
Além disso, a metodologia de treino mudou com Valdir Bigode no comando. Ele tem realizado treinos mais longos, inclusive com a disputa de coletivos mais tradicionais. Jorginho priorizava trabalhos mais curtos e táticos.
Pela importância da partida contra o Ceará, pelo momento delicado do Vasco no Campeonato Brasileiro – o time está ameaçado de entrar na zona de rebaixamento caso não vença o rival – e pela condição de interino de Valdir Bigode, a diretoria optou por preservar o treinador até a partida. A tendência é que ele dê entrevista coletiva somente depois do jogo de segunda-feira. Vale lembrar que, na última vez que foi interino, Bigode foi claro ao dizer que esperava receber uma oportunidade da diretoria para assumir a equipe efetivamente.
O Globo Online