Valdir Bigode muda metodologia e adota treinos mais longos no Vasco

O técnico interino do Vasco da Gama, Valdir Bigode, adotou treinos mais longo e fez mudanças na equipe para o próximo jogo.

Valdir Bigode tem uma marca registrada quando assume interinamente o Vasco: não se acanha com a oportunidade e faz as mudanças que julga necessárias na equipe. Foi assim nas outras vezes que comandou o time, tem sido assim na semana que antecede a partida contra o Ceará, segunda-feira, em São Januário. São três mudanças no campo e uma marcante nos treinos que têm chamado a atenção no centro de treinamento vascaíno.

O ex-atacante deve promover a entrada de três jogadores e alterar o esquema tático. Saem Andrés Rios, Andrey e Ricardo, entram Lopez, Wagner e Bruno Silva. A entrada dos dois últimos se sobressai e abre uma possibilidade nova para a equipe. Com Bruno Silva na defesa e Wagner no meio, o time sai do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Entretanto, se precisar, Bigode pode mudar a formação durante a partida, basta levar Luiz Gustavo para a zaga, Bruno Silva para a posição de volante e recuar Pikachu para a lateral direita. Com isso, o Vasco voltaria ao 4-2-3-1.

Além disso, a metodologia de treino mudou com Valdir Bigode no comando. Ele tem realizado treinos mais longos, inclusive com a disputa de coletivos mais tradicionais. Jorginho priorizava trabalhos mais curtos e táticos.

Pela importância da partida contra o Ceará, pelo momento delicado do Vasco no Campeonato Brasileiro – o time está ameaçado de entrar na zona de rebaixamento caso não vença o rival – e pela condição de interino de Valdir Bigode, a diretoria optou por preservar o treinador até a partida. A tendência é que ele dê entrevista coletiva somente depois do jogo de segunda-feira. Vale lembrar que, na última vez que foi interino, Bigode foi claro ao dizer que esperava receber uma oportunidade da diretoria para assumir a equipe efetivamente.

O Globo Online

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.