Federação Inglesa nega visto e Douglas Luiz será emprestado pelo City

A Federação Inglesa negou visto de trabalho ao ex-vascaíno Douglas Luiz, que será emprestado pelo Manchester City.

A Federação Inglesa negou nesta quinta-feira o visto de trabalho ao volante Douglas, do Manchester City. O clube enviou um relatório com direito a argumentos de Pep Guardiola e Tite para que ele disputasse a Premier League. O técnico da seleção brasileira tem o jogador em seu radar para convocações futuras. Nem isso amoleceu a federação.

Com a negativa, o City provavelmente irá emprestar Douglas novamente. Ele defendeu o Girona, da Espanha, na temporada passada, logo depois de ser contratado do Vasco.

A pré-temporada realizada pelo jogador no último mês deixou Guardiola convencido de que, diante do insucesso das contratações de Fred e Jorginho, que acabaram assinando com Manchester United e Chelsea, respectivamente, a melhor solução era manter Douglas no grupo. Porém, nesta quinta-feira, o clube foi informado de que ele não poderá atuar.

Douglas tem 20 anos e deixou o Vasco rumo ao City por 13 milhões de euros. É um dos meio-campistas que a Seleção observa para os próximos anos, tanto que Tite aceitou participar da tentativa de obter a licença de trabalho.

O processo para essa próxima temporada é praticamente irreversível. O City tentará novamente para 2019/20. Mais atuações pela equipe para a qual ele for emprestado e até convocações poderão estimular uma concessão da permissão de trabalho daqui a um ano.

Douglas Luiz jogando pelo Vasco

A diretoria do City descarta emprestar Douglas para um time brasileiro. Quer mantê-lo nas principais ligas europeias para não frear seu desenvolvimento, ficar mais perto do monitoramento da comissão técnica e facilitar a obtenção futura do visto.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.