Vasco segue em busca de reforços para o restante da temporada

O Vasco da Gama busca por um armador e um atacante para reforçar o elenco antes do fim da janela de transferências internacionais.

Maximiliano Lovera, atacante do Olympiacos-GRE
Maximiliano Lovera, atacante do Olympiacos-GRE

O Vasco segue em busca de reforços para o restante da temporada. Desde a saída de Bruno César, que foi emprestado ao Penafiel, de Portugal, a direção do clube pretende preencher a lacuna deixada na criação do meio-campo. Além de um armador, uma peça de reposição para o ataque segue em pauta antes do fim da janela de transferências internacionais, que se encerra no próximo dia 9.

Um dos nomes pretendidos pelo Gigante da Colina trata-se do jovem atacante Maximiliano Lovera, do Olympiakos. O argentino viria para ocupar a vaga deixada por Guilherme Parede, que retornou ao Talleres. Porém, apesar do desejo de contar com o jogador por empréstimo até o final de 2021, os europeus não pretendem negociá-lo. A informação foi divulgada inicialmente pelo site grego Sport24.

Na temporada passada, o Olympiakos contratou o atleta, de 21 anos, por 3 milhões de euros junto ao Rosário Central, da Argentina. Ele é um atacante, que atua pelos lados, e já teve passagem pela seleção de base. Em 2019, o jogador disputou vinte e nove partidas pela equipe grega e marcou dois gols.

Siga o Vasco Notícias no Google News

Outro nome ventilado pela direção vascaína foi o de Yeison Guzmán, do Envigado, da Colômbia. O Cruz-Maltino apresentou uma proposta de empréstimo até o fim de 2021 pelo jogador, de 22 anos. Contudo, os colombianos recusaram a proposta e desejam apenas vendê-lo de forma definitiva, conforme foi divulgado inicialmente pelo canal “Lucho Silveira”.

O interesse inicial do Vasco era trazê-lo por empréstimo e seguir o mesmo modelo de negociação realizado com o atacante Gustavo Torres, do Atlético Nacional. O colombiano assinou contrato até o fim de 2021, e o clube carioca tem a opção de compra. A direção aguarda o nome do atleta ser divulgado no BID para que ele possa estrear.

Revelado pela equipe colombiana, Yeison Guzmán é meia de origem, uma posição em que o Vasco apresenta carência em seu elenco. Ele subiu aos profissionais em 2017 e desde então é titular. Durante a temporada, o atleta disputou 17 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.

Além de Guzmán, o Vasco tentou o jovem Patrick, do Grêmio, de 21 anos. Porém, a negociação se arrastou e parece improvável que o atleta defenda as cores do clube nesta temporada. Já o meia-atacante ganês Latif Blessing não foi liberado pelo Los Angeles FC (EUA), assim como não houve acordo pelo lateral-direito/ponta equatoriano Antônio Valencia.

Para a posição, a equipe tem o argentino Martín Benítez, um dos grandes destaques desta temporada. Na última quarta, a diretoria do Gigante da Colina chegou a uma acordo com o Independiente, da Argentina, pelo meia para realizar a compra do atleta em breve. Por fim, a equipe de Ricardo Sá Pinto também se reforçou na defesa ao trazer o experiente lateral-direito Léo Matos, que fez a sua estreia no domingo.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Agora cismaram com jogadores estrangeiros duvidosos e que ainda não se firmaram . Uma aventura ao inves de trazerem jogadores para resolver. O Leo Matos com 34 anos jogando.na Grécia garanto que se paegassem o APODI seria melhor negócio. Velho por velho os 2 são, e vi atualmente jogos do Apodi na Ponte Preta correndo comio nunca e muita raça. É só colocar olheiro que entenda realmente de futebol e vao encontrar jogadores nas séries B e C que podem se dar bem.

  • Responder

    Tem alguma coisa misteriosa no Vasco. Deve rolar dinheiro e propinas de empresários porque não tem como justificar dezenas de contratações péssimas e ridículas que o Vasco fez nos últimos anos. Sidao, Wink, Cáceres, Werley, Paulão, Erazo, Fabrício, Danilo Barcelos, William Maranhão, Bruno Silva, Bruno Cesar, Vinícius Araújo, Andre Rios, o volante argentino que foi embora, Paredes, Ruimbamar, Marco Junior, Wellington, Raul, Felipe Bastos e alguns outros bem fracos. A conclusão que se chega é que não entendem nada de futebol ou rola grana por trás destas negociações. É muito.jogador medíocre. Não resolveram uma posição sequer. Junte-se a estes os fracos Caio Tenório e Tiago Reis e se vê que não tem como.formar um time de futebol pelo menos regular.

  • Responder

    Estranho né, esse negócio de só contratar jogadores estrangeiro e duvidosos.

  • Responder

    Vinte nove partidas na Grécia e fez dois gols! Piada investir num jogador assim. Nas séries B e C há dezenas de jogadores com muito melhor desempenho e o nível de Be e C daqui equivale ao do A na Grécia. Alguém está querendo meter mais uma bucha no Vasco. Aqui na Chape há pelo menos 4 atacantes e meias que são muito mais produtivos.

    Euclides Riquetti – Joaçaba SC

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Casimiro em participação na Cazé TV
Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.