Confira entrevista coletiva de Jorginho após o jogo contra a LDU

O técnico Jorginho ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas lamentou as chances desperdiçadas contra a LDU.

O Vasco ganhou, mas não levou. O triunfo por 1 a 0 sobre a LDU, em São Januário, foi insuficiente para classificar o time na Copa Sul-Americana. Mas o técnico Jorginho deixou o gramado satisfeito com o rendimento da equipe. Ele apenas lamentou as chances desperdiçadas.

– Tivemos um domínio completo do jogo. Lembro de uma pergunta pós-jogo de um repórter deles perguntando se aquele era o Vasco. E hoje eles viram quem é o Vasco. Fizemos um gol, poderíamos ter ganho de três ou de quatro. Eles tiveram quatro chutes só – ponderou Jorginho.

Para o treinador, a eliminação cai na conta do jogo de ida, quando o Vasco perdeu por 3 a 1 – e sofreu o terceiro gol já no fim da partida, esgotado por causa dos efeitos da altitude.

– (A LDU foi) uma equipe que jogou no contra-ataque e na bola parada. Foi um jogo que teve um domínio completo da nossa equipe, mas infelizmente não revertemos no resultado que precisávamos. Pagamos o preço do terceiro gol lá. Eu vi uma equipe completamente compenetrada – completou.

Eliminado da Sul-Americana, o Vasco volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, única competição restante. No próximo domingo, o time enfrenta o Palmeiras em São Paulo.

Jorginho durante jogo contra a LDU

Confira outros tópicos da coletiva de Jorginho:

Mudança tática no segundo tempo

– Mudamos a forma de jogar no segundo tempo. Fizemos um 3-4-3, porque queria o Ramon mais adiantado. Foi muito bom quando o Thiago Galhardo veio jogar mais atrás, fez o Giovanni jogar. O último passe dele é sempre muito bom. Não tem o que fazer.

Otimismo para a sequência

– Fizemos de tudo. Estávamos organizados, os jogadores fizeram de tudo, se entregaram, tanto que saíram dali aplaudidos. Temos um potencial muito grande.

O que faltou?

– Achei que faltou mais velocidade na troca de passes. O Ramon fez dois lançamentos. Quando acontecia isso, estávamos pegando eles de surpresa. Tivemos mais volume de jogo no segundo tempo e encaixar esse passe vertical.

Vontade dos jogadores

– Olhando no olho dos jogadores a gente vê a motivação. Contra o São Paulo, o bicho pegou lá dentro. Não poderíamos tomar aquele gol. Vejo uma equipe que briga, se tiver que xingar, xinga. E eles continuam amigos. Vimos claramente que tínhamos condições de passar.

Estreias de Maxi, Castan e Vinícius Araújo

– Conto com o Maxi, o Castán e o Vinicius. É muito bom contar com jogadores desse nível. São jogadores que jogaram na Europa. A competitividade é extremamente alta. Isso é importante. Lembrando um pouco do jogo, fiz duas substituições por lesões. Nossos dois zagueiros. E também não tenho o Luiz no próximo jogo. Vou ter dois zagueiros canhotos.

Ausência de Maxi

– É muito bom ter opções. Talvez pudéssemos decidir esse jogo numa bola parada. Ter o Maxi em campo seria importantíssimo.

Vaias no fim do jogo

– Tenho um relacionamento muito bom com a torcida do Vasco. Gosto de ver meus comandados sendo aplaudidos e reconhecidos. Isso basta para mim.

Galhardo na ponta esquerda

Temos de conhecer o nosso atleta. Quando falei para o Thiago que ele jogaria um pouco mais aberto, eu fui muito claro, porque já passei por essa situação. Ele não é de extrema velocidade. Ele arrasta, é rápido, tem passada larga. Tem sentido de marcação. Ele nunca vai ser aquele jogador que vai acompanhar o lateral. O lateral que tem de acompanhar ele. Ele tem de ser o quarto homem do meio de campo. O Thiago é extremamente inteligente e obediente. Sempre se coloca à disposição.

Lesões de Henríquez e Breno

– Essa parte de contusão é melhor o médico falar. Provavelmente o Henríquez foi um estiramento. O Breno ainda tem a possibilidade, porque foram algumas dores no joelho que estavam impedindo que esticasse a perna. Ele pediu para sair.

Recado à torcida

– Queria dizer para o nosso torcedor a gratidão. Vocês estão feito um papel maravilhoso. Fizeram São Januário virar novamente um caldeirão. Esse grupo vai dar uma resposta grande no Brasileiro. Ainda vamos surpreender muita gente.

Objetivo Libertadores

– Temos de ser sinceros e realistas. Se conseguirmos completar os dois jogos, temos possibilidade de alcançar uma colocação entre sexto e sétimo lugar. É possível chegar próximo de uma Libertadores. É passo a passo.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.