Newton Drummond fala sobre futuro de Renato Kayser

O gerente de futebol do Vasco, Newton Drummond, afirmou que Renato Kayser deve ser emprestado para outro Clube.

Gol é com ele desde a base. Renato Kayser, formado no Vasco e conhecido por sempre deixar suas marcas nas competições da base, vive seu melhor momento como profissional. No Tupi, foi o artilheiro da equipe e é o vice-goleador do Campeonato Mineiro, com cinco gols. Feliz, o atacante concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Interativo e comentou sobre a boa fase neste primeiro semestre de 2018.

“Estou muito feliz com o Campeonato que fiz. Acho que aqui no Tupi mostrei o começo do que posso fazer. Sou um dos artilheiros, graças a Deus, e o grupo demonstrou dentro das dificuldades que éramos capazes de mudar a história do campeonato. Estou muito feliz com meu desempenho e acredito que de agora para a frente a tendência é crescer mais e mais com sequência. Seja aqui no Tupi ou onde eu estiver”, afirmou o garoto.

Aos 22 anos, Renato Kayser coleciona empréstimos por times menores como Portuguesa, Villa Nova e Ferroviária. No Tupi, ele acredita que seja a sua fase “mais madura” por conta das dificuldades que atravessou, além do amadurecimento psicológico na transição entre a base e o profissional.

“Hoje me sinto um jogador mais maduro. Passei por muitas dificuldades quando saí do Vasco.

Chegou um momento em que pensei que talvez não iria conseguir ser o Kayzer de sempre. Mas sou filho do Deus do impossível e ele me mostrou que eu poderia voltar a ser o Kayzer de sempre. Aprendi que o futebol moderno precisa de muito empenho e entrega dentro de campo. Na base era uma coisa. Profissional é totalmente outra, então tive que aprender a ser um atleta de muita entrega e sempre me manter em um nível muito alto de concentração. Estou muito feliz com o que venho apresentando e quero subir cada vez mais”, explicou o artilheiro do Tupi.

O futuro ainda é indefinido. Isso porque o Tupi foi eliminado do Mineiro após perder para o Cruzeiro na semifinal, mesmo fazendo um campeonato honroso. Além disso, o contrato de empréstimo vai até maio deste ano, e o plano do Vasco, com quem Renato Kayser tem contrato até dezembro, é avaliar o jogador em outra equipe, como explicou o gerente de futebol do clube, Newton Drummond, ao EI.

“Neste momento, ele deve ser emprestado para um clube que vá disputar a Série B. Nós vamos avaliar ele jogando. A gente não teve como avalia-lo porque estamos chegando agora. Ele foi muito bem no Tupi, mas precisamos de mais dados. Possivelmente vai ser emprestado para um clube de Série B e, no caminhar da carruagem, vamos ver o que será feito”.

A ideia do Vasco é emprestar, mas pode ser que um clube da Série A busque o garoto e ele nem precise sair de Minas Gerais, já que o América-MG é o interessado. A Ponte Preta também corre por fora. Segundo Kayser, não há nada concreto. O garoto que chegou ao Cruz-Maltino em 2013 não esquece do amor que sente pelo clube carioca, mas deixou claro sua tristeza com a falta de comunicação do clube de São Januário.

“Desde quando cheguei ao Vasco, sempre o amei. Clube que me mostrou para o futebol com minhas artilharias e prêmios que conquistei dentro do Vasco. Tenho contrato com o Vasco até fim do ano. Fizeram até um contrato até o fim do ano aqui no Tupi, mas que existem cláusulas que posso sair se aparecerem propostas ou o Vasco me pedir de volta. Fiquei muito triste quando estive algumas vezes em São Januário porque não obtive respostas. Não sei ainda qual vai ser o meu futuro. Está indefinido e coloco nas mãos de Deus. Peço que ele me dê um lugar aonde eu possa ser feliz e jogar, então, nesse momento, não me preocupo se vou voltar pro Vasco ou não. Quero manter o mais alto nível possível para que eu possa desenvolver o melhor futebol”.

Em 2018, o Vasco conta com sete atacantes no elenco: Riascos, Andrés Ríos, Rildo, Paulinho, Paulo Vitor, Caio Monteiro e Kelvin. Porém, apenas Riascos e Andrés Ríos fazem o papel de centroavante que Renato Kayser faz, e a torcida, que não está muito satisfeita com os atuais, pede a volta do jovem formado na base do Gigante da Colina.

Esporte Interativo

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.