Sub-15: técnico destaca equilíbrio e força do Vasco contra o Volta Redonda
O técnico Dudu Patetuci analisou o desempenho do Sub-15 do Vasco da Gama na estreia da Taça Guanabara.
O sub-15 do Vasco da Gama estreou na Taça Guanabara com o pé direito. Diante do Volta Redonda, no último sábado (24/03), a categoria infantil triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Julião. O primeiro compromisso oficial na temporada foi analisado pelo técnico Dudu Patetuci, que destacou o equilíbrio e a força do time.
– Conversamos bastante sobre esse jogo. Além de ser uma estreia, que naturalmente gera uma ansiedade, é um jogo contra o Volta Redonda, fora de casa. Eles têm equipes boas, uma captação bacana na região. Sabíamos que seria duro, conversamos bastante nos treinamentos sobre isso. Esperávamos essa pressão e ficamos felizes por ter resistido da melhor maneira. No primeiro tempo conseguimos controlar o jogo, jogar bem e no segundo tempo nos defendemos um pouco mais e fomos mais fortes. Demonstramos a nossa força. Uma vitória na estreia é muito boa – afirmou.
O sábado foi de atuações brilhantes para os donos da camisa 1 do Vasco, tanto no infantil quanto no juvenil. No sub-15, o goleiro Cadu recebeu elogios do comandante da equipe, que também projetou o próximo passo no Estadual.
– O Cadu nesses três jogos preparatórios não foi muito exigido. Ficamos felizes porque hoje, na estreia, ele foi muito exigido e correspondeu muito bem. Teve uma atuação espetacular, com ótimas defesas que nos ajudaram a conseguir essa vitória. Agora vamos aproveitar o período para trabalhar e pensar no clássico contra o Flamengo, fora de casa – concluiu.
Site Oficial do Vasco