Erazo fala sobre problemas na defesa e revela trabalho para amenizá-los
O zagueiro do Vasco da Gama, Erazo, falou sobre problemas defensivos, e contou que trabalho está sendo feito para melhorar.
O grande dilema do Vasco da Gama neste início de temporada vem sendo a defesa, em especial, as jogadas aéreas defensivas. O problema ficou claro após a goleada de 4×0 sofrida contra o Jorge Wilstermann, que quase ocasionou na eliminação do Gigante da Colina da Libertadores. Atualmente titular na zaga, o equatoriano Erazo falou sobre os erros, e conta que trabalho está sendo feito para tentar corrigir.
Para Erazo, os problemas na bola parada não são uma particularidade do Vasco, e diz que esse tipo de jogada é treinado constantemente no Clube, e cita mérito do adversário.
“Bola parada todo time tem sofrido gol de bola parada. Desde o jogo com o Wilstermann se fala disso. A gente treina pra caramba isso. Não tem que tirar mérito do rival”, disse o zagueiro.
O equatoriano revela que sofre com a situação que vive a defesa vascaína na temporada, diz que prefere ganhar de um placar modesto, mas sem sofrer gol, do que um placar elástico levando gols, e termina ressaltando confiança no trabalho que estão fazendo.
“Eu, que sou defensor, sofro para caramba. A gente não quer tomar gol. Prefere ganhar de 1 a 0 do que de 5 a 4. Confio muito no que estamos fazendo”, contou Erazo.
Erazo conta que o grupo está buscando absorver as informações passadas por Zé Ricardo a cada partida, diz que é preciso ter equilíbrio entre a defesa e o ataque, e concluiu afirmando que vai chegar o momento em que o Vasco não vai sofrer gols.
“Somos um grupo que está tentando atender as informações que o Zé passa a cada jogo. Temos que manter o equilíbrio entre defesa e ataque. Estamos num processo. Vai chegar uma hora em que o Vasco não vai levar gol. Não está tudo errado”, concluiu o equatoriano.
Erazo, e principalmente seu companheiro de zaga, Paulão, vem sendo apontados como os grandes vilões do frágil sistema defensivo do Vasco. Atualmente, a bola aérea defensiva tem causado pesadelos na torcida vascaína, e geralmente termina ocasionando em gols dos adversários. Nos treinamentos, o técnico Zé Ricardo tenta solucionar o problema.
Site Vasco Notícias