Erazo fala sobre problemas na defesa e revela trabalho para amenizá-los

O zagueiro do Vasco da Gama, Erazo, falou sobre problemas defensivos, e contou que trabalho está sendo feito para melhorar.

O grande dilema do Vasco da Gama neste início de temporada vem sendo a defesa, em especial, as jogadas aéreas defensivas. O problema ficou claro após a goleada de 4×0 sofrida contra o Jorge Wilstermann, que quase ocasionou na eliminação do Gigante da Colina da Libertadores. Atualmente titular na zaga, o equatoriano Erazo falou sobre os erros, e conta que trabalho está sendo feito para tentar corrigir.

Para Erazo, os problemas na bola parada não são uma particularidade do Vasco, e diz que esse tipo de jogada é treinado constantemente no Clube, e cita mérito do adversário.

“Bola parada todo time tem sofrido gol de bola parada. Desde o jogo com o Wilstermann se fala disso. A gente treina pra caramba isso. Não tem que tirar mérito do rival”, disse o zagueiro.

O equatoriano revela que sofre com a situação que vive a defesa vascaína na temporada, diz que prefere ganhar de um placar modesto, mas sem sofrer gol, do que um placar elástico levando gols, e termina ressaltando confiança no trabalho que estão fazendo.

“Eu, que sou defensor, sofro para caramba. A gente não quer tomar gol. Prefere ganhar de 1 a 0 do que de 5 a 4. Confio muito no que estamos fazendo”, contou Erazo.

Erazo conta que o grupo está buscando absorver as informações passadas por Zé Ricardo a cada partida, diz que é preciso ter equilíbrio entre a defesa e o ataque, e concluiu afirmando que vai chegar o momento em que o Vasco não vai sofrer gols.

“Somos um grupo que está tentando atender as informações que o Zé passa a cada jogo. Temos que manter o equilíbrio entre defesa e ataque. Estamos num processo. Vai chegar uma hora em que o Vasco não vai levar gol. Não está tudo errado”, concluiu o equatoriano.

Erazo, e principalmente seu companheiro de zaga, Paulão, vem sendo apontados como os grandes vilões do frágil sistema defensivo do Vasco. Atualmente, a bola aérea defensiva tem causado pesadelos na torcida vascaína, e geralmente termina ocasionando em gols dos adversários. Nos treinamentos, o técnico Zé Ricardo tenta solucionar o problema.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.