Paulão analisa atuação do Vasco contra o Botafogo
O zagueiro Paulão, que errou no lance do segundo gol do Botafogo, afirmou que a equipe precisa ficar atenta o tempo todo.
O Vasco da Gama vive um momento especial na temporada. Se por um lado o ataque tem dado mostras de que está afiado, a defesa gera preocupações ao técnico Zé Ricardo. Na vitória contra o Botafogo por 3 a 2, neste domingo (18), os gols marcados pelo time alvinegro deixaram expostas algumas fragilidades do sistema defensivo.
Wellington, por exemplo, demonstrou precipitação no pênalti cometido sobre o meia Marcos Vinicius. Rodrigo Lindoso converteu a cobrança em gol e colocou fogo na partida que àquele momento estava em 2 a 0 para o Cruzmaltino. Pouco depois, foi a vez do zagueiro Paulão bobear na marcação de Brenner e permitir que o camisa 9 cabeceasse uma bola sozinho diante de Martín Silva. O empate até ali poderia eliminar o time de São Januário da competição.
Para Paulão, entretanto, o que aconteceu no segundo tempo foi fruto de uma queda de ritmo. Ressaltando a necessidade de ficar atento os 90 minutos, o jogador destacou a tranquilidade da equipe nos momentos de adversidade.
“Eu sabia da dificuldade que é o jogo. Jogar clássico é assim. Temos que estar atentos em todos os momentos. No segundo tempo caímos o ritmo porque foram 45 minutos com muita intensidade. O Vasco mostrou força ganhando fora de casa. A nossa equipe teve tranquilidade e conseguiu sair com o resultado positivo”, disse o após vitória sobre o Botafogo.
Torcedores.com