Zé Ricardo pode mexer no time em caso de piora dos jogadores

Zé Ricardo pode fazer mudanças na escalação contra a La U caso piora o estado dos jogadores que estão com virose.

Por mais que o vice-presidente médico vascaíno garanta a condição de jogo de todos os atletas, o técnico Zé Ricardo está de sobreaviso. Se houver uma recaída brusca em jogadores que sofreram com a virose, ele deverá fazer mudanças na escalação. Isto, e mais o desejo de despistar a Universidad de Chile, fizeram com que o treinador não revelasse os titulares que entrarão em campo hoje, em São Januário.

Zé Ricardo também tenta esconder o jogo em termos táticos. O esquema com três zagueiros utilizado contra o Fluminense pode reaparecer, assim como a formação mais utilizada, no 4-2-3-1, está no páreo. O mais importante, de acordo com o técnico, é que as opções estão bem treinadas para que o time possa estrear com vitória na fase de grupos da Libertadores.

– Estamos trabalhando das duas formas e, por isso, podemos utilizá-las dentro do próprio jogo, dependendo do adversário e da competição – frisou Zé Ricardo.

A partida fechará a primeira rodada do chamado “grupo da morte” da Libertadores deste ano. Depois da vitória por 4 a 2 do Racing, da Argentina, sobre o Cruzeiro, o treinador do Vasco rejeitou o rótulo de azarão que sua equipe supostamente tem no Grupo 5. Segundo Zé Ricardo, o time tem condições de brigar pelo título continental, apesar do investimento inferior que foi feito, em comparação aos outros:

– Desde que acompanho a Libertadores, vi o Independiente del Valle (Equador) disputar a final, o Olímpia, a LDU (ambos do Paraguai), que também não davam como favorito, o Once Caldas (Colômbia) também… Então, os exemplos de que devemos acreditar no que podemos fazer estão aí.

Extra Online

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.