Campello estabelece meta de equilibrar contas do Vasco até 2020
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, visa equilibrar dívidas, e estipula meta até o fim do mandato em 2020.
Em pouco mais de um mês como presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello vem mostrando que a prioridade da sua gestão é acertar as contas do Clube, diminuindo despesas, e estabelece a meta de que até o fim do seu mandato, em 2020, o Gigante da Colina estará em uma situação mais confortável, com um maior poder de investimento.
“Já diminuímos as despesas, e não foi só com corte de funcionários. Fizemos ajustes inclusive no elenco. Eu diria que nossas ações vão reduzir ao longo do ano entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões. Estamos fazendo o dever de casa. Outros ajustes ainda serão feitos. (…) Nossa ideia é sobreviver com dificuldade em 2018, melhorar em 2019 e em 2020 ter capacidade de maior investimento. Não se transforma esse cenário da noite para o dia”, disse o presidente.
Alexandre Campello não promete milagres livrando o Vasco totalmente das dívidas, mas acredita em um ‘bom relacionamento’ com elas, ao ponto de ter superávit mesmo ainda estando endividado. O presidente quer o Gigante da Colina equilibrado financeiramente até lá.
“Os problemas não estarão solucionados até lá, mas, se conseguirmos colocar em prática tudo o que temos planejado, o Vasco estará equilibrado. Digo 2020 porque é o fim do meu mandato. Ainda estará com dívidas, mas com equilíbrio. Hoje vemos clubes endividados que tem superávit. Não estão livres da dívida, mas transformaram ela em longo prazo”, concluiu o mandatário.
Reconhecendo a crise que o Vasco vive atualmente, Alexandre Campello quer sobreviver com as dificuldades em 2018, para nos anos seguintes dar passos maiores, podendo fazer maiores investimentos. Com isso, fica clara a cautela do presidente em meio aos problemas financeiros, visando não dar um passo maior do que as pernas, e sofrer as consequências futuramente. O mandatário terá três anos de mandato para cumprir sua meta.
Site Vasco Notícias