Milton Mendes relembra passagem pelo Vasco e elogia Eurico Miranda

O ex-técnico do Vasco da Gama, Milton Mendes, comentou sua passagem pelo Clube e rasgou elogios a Eurico Miranda.

Em entrevista ao programa “No Ar com André Henning”, o ex-técnico do Vasco da Gama, Milton Mendes, relembrou sua passagem por São Januário, o episódio envolvendo sua presença na torcida do Flamengo, e por fim, rasgou elogios ao ex-presidente do Gigante da Colina, Eurico Miranda.

Milton Mendes assumiu o Vasco em março do ano passado, e de cara teve um início animador. Com o passar do tempo, foi caindo em descrédito com a torcida, e aparentava ter alguns conflitos com jogadores. Após uma sequência de resultados negativos, e queda na tabela do Campeonato Brasileiro, o treinador acabou demitido do Gigante da Colina. Seis meses após a demissão, o ex-comandante fez uma análise de sua passagem na Colina.

“Eu peguei a equipe em um momento ruim, fiz evoluir, os jogadores acreditaram no trabalho, e aquilo seguiu, mas chega a um momento em que está tudo em uma velocidade e é preciso tirar o pé, e deixar as coisas fluírem naturalmente. A partir do momento em que teve aquele Vasco x Flamengo, em São Januário, nós perdemos e houve uma confusão no estádio, tudo se transformou. Até ali, nós éramos o melhor mandante e estávamos seguros na tabela. Nós perdemos a torcida, nosso Caldeirão, era nosso elo mais forte. Um grupo jovem, porém, forte, e a perda de mando de campo dificultou nossa sequência na competição”, disse Milton Mendes.

O treinador relembrou o episódio onde foi visto ao lado de torcedores do Flamengo, na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Ele revela que sempre foi de frequentar estádios, independentemente das equipes, e que estava em um ambiente onde haviam rubro-negros e tricolores.

“Aquilo foi engraçado. A direção que me arruma os ingressos, e eu já tinha acompanhado outros jogos, em São Paulo e Recife, e vários outros que fui ver. Eu vou ver jogo. Quem gosta de teatro vai ao teatro, mas eu vou a muitos jogos de futebol. Eu fui ao Anderson Barros e disse que gostaria de ver a final, observar o Fluminense que seria o nosso terceiro adversário no Campeonato Brasileiro. Organizaram tudo, mas já não tinha mais camarote, aí o cara da federação me deu o ‘Maracanã Mais’, eu nem sabia o que era. Eu fui, e quando cheguei lá me deparei com torcida do Fluminense e Flamengo, com isso procurei me encostar em um cantinho, só que tinha um flamenguista atrás que me reconheceu e começou a brincar comigo. Na hora do gol, ele me abraçou e ficou pulando, foi onde pensaram que eu estava comemorando gol do rival”, explicou o treinador.

Encerrando a sessão de lembranças por sua passagem no Vasco, Milton Mendes, ao ser questionado sobre o presidente na época, Eurico Miranda, não poupou palavras e rasgou elogios ao ex-mandatário, destacando a sua inteligência.

“O melhor! Eu gosto dele. Ele foi sempre impecável comigo. Conheço ele desde os tempos que eu era jogador. Não se mete em escalação nem nada. É um cara altamente inteligente. Acho que ele criou uma imagem muito negativa pela forma que ele é tão inteligente que talvez não tenha paciência de responder algumas coisas. Quem o conhece e ele respeita, como eu respeito e ele sempre me respeitou, nunca tivemos atritos ou o mínimo problema, nunca se exaltou comigo, nem eu com ele, o que eu nunca faria pelo homem que ele é. Não tenho absolutamente nada a reclamar dele, e se tivesse que fazer alguma coisa, era aplaudir”, concluiu Milton Mendes.

Milton Mendes treinou do Vasco por quase cinco meses, e foi o responsável por iniciar o formato da equipe que acabou se classificando para a Libertadores, posteriormente sob o comando de Zé Ricardo. Entre erros e acertos, o treinador conseguiu agradar com um início de trabalho animador, mas com a queda de rendimento do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, acabou não suportando a pressão da torcida e foi demitido.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.