Wagner usa frase de Abel Braga para definir estratégia do clássico

O meia Wagner alerta para nova formação de Abel Braga com três zagueiros e lembra dos conselhos do ex-técnico.

Vasco e Fluminense se enfrentam pela primeira vez no ano, às 19h30, no estádio Nilton Santos. Os técnicos, ainda buscando a melhor formação para os clubes, apresentam novidades nas escalações. Mas dentro delas, velhos conhecidos dos dois lados. E o ‘espião’ de Zé Ricardo é também um dos líderes do elenco: o meia Wagner. Ele sabe das dificuldades que terá pela frente.

– Em clássicos, tudo pode acontecer. O que a gente predetermina é entrar ligado desde o início, sem dar bobeira. A bola parada define muito, então erro zero – afirma o meia, que sabe da nova formação de Abel com três zagueiros.

– Estamos trabalhando há algum tempo, a ‘La U’ também joga assim. Zé nos passou vários vídeos sobre posicionamento e não teremos novidades. Precisamos de foco para vencer.

Wagner atuou no Fluminense de 2012 a 2014, e, durante o período, trabalhou com Abel Braga. Ele lembra bem dos conselhos do treinador e mesmo com a mudança de esquema, sabe do que o ex-companheiro é capaz. Preencher o meio de campo será fundamental para buscar a vitória no clássico.

– Lembro muito bem de uma frase do Abel, em 2013: ‘O coração da partida é o meio de campo’. Ele não gosta de perder o meio, teremos que ser bastante inteligente pra jogar. Estamos treinando tática e vamos aplicar bem. Temos que definir, fazer o gol logo, porque vai ser um jogo muito corrido.

Se o Vasco tem um espião, o Fluminense tem um mais forte ainda. O lateral Gilberto atuou com Zé Ricardo até dezembro e hoje vive grande fase no Tricolor. Nada que preocupe Wagner, que brinca com o lateral.

– Gilberto não vai saber nossa estratégia. Já mudamos todas as jogadas, criamos novas (risos).

Você teve uma das melhores atuações no Vasco contra o Boavista…

– Sim, porque foi a primeira vez que joguei perto da minha posição no meio de campo. Deu para ser agressivo, armar jogadas e chegar na área pra finalizar. Fiquei muito feliz quando o Zé fez essa mudança que poderia contribuir mais para o time. Estamos no caminho certo.

Qual é a sua posição preferida, então?

– Minha posição é aquele meia clássico, na frente dos dois volantes. Também gosto de jogar no 4-4-2, com volante do lado. Nosso futebol está permitindo, volantes de qualidade como Evander e Welington pra chegar a frente. O Zé ta conseguindo conversar com gente sabendo pontuar aquilo que cada um tem de melhor, da liberdade pra fazermos diferente e esta dando crescimento individual e coletivo dentro do time

Lancenet

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.