Zé Ricardo lamenta erros, mas destaca o desempenho do elenco vascaíno
Zé Ricardo afirmou que os erros favoreceu o Boavista, mas destacou o primeiro tempo do Vasco e as mexidas no elenco.
Na base do coração, empurrado pela torcida e com muita força de vontade, o Vasco da Gama conquistou mais três pontos na Taça Rio. Na noite deste domingo (04/03), num jogo eletrizante e repleto de reviravoltas, o Cruzmaltino venceu o Boavista por 4 a 3 no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo avaliou o desempenho do Gigante da Colina na partida. Apesar do resultado adverso, o comandante elogiou a postura vascaína durante a etapa inicial. O profissional lamentou o número alto de erros e destacou o bom desempenho dos atletas que saíram do banco de reservas.
– O jogo emocionante para quem viu. Eu gostei mais do desempenho da equipe no primeiro tempo. Apesar da derrota parcial, produzimos bastante e conseguimos envolver o Boavista, demos poucas oportunidades. Tivemos alguns erros técnicos, infelizmente, e isso acabou favorecendo o adversário. No segundo tempo, o Boavista melhorou, fez uma marcação baixa e nos dificultou. Graças a Deus, as mexidas deram gás para o nosso time e conseguimos uma vitória importantissíma. Seguimos forte em busca da vaga na semifinal – afirmou o treinador.
O espírito de luta demonstrado pelo Vasco diante do Verdão de Saquarema voltou a chamar atenção de todos. Assim como ocorreu na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, e em São Januário, no duelo com o Macaé, o Cruzmaltino batalhou até o fim e conquistou o resultado nos derradeiros momentos.
– Uma vitória da maneira que foi, nos últimos minutos, fortalece o lado lutador da equipe, mas precisamos mais. Temos que continuar evoluindo. Esse é um grupo que trabalha bastante e que não vai desistir em nenhum jogo. A torcida pode ter certeza disso. Pelo que produzimos no primeiro tempo, tínhamos que ter conquistado uma vitória mais tranquila, porém, como já disse antes, cometemos muitos erros. Agora é trabalhar para o próximo jogo. Teremos um clássico contra o Fluminense e com certeza a dificuldade será maior. Precisamos estar bem preparados – concluiu Zé Ricardo.
Site Oficial do Vasco