Racing 4×2 Cruzeiro: o que podemos esperar deles?
Na partida que abriu o grupo do Vasco da Gama na Libertadores, o Racing venceu o Cruzeiro, em partida empolgante, por 4x2 .
Na noite da última terça-feira aconteceu a partida entre Racing x Cruzeiro, que abriu o grupo 5, onde também conta a Universidad de Chile e o Vasco da Gama. Em um grande confronto, recheado de emoção, belas jogadas e gols, a equipe de Avellaneda se deu melhor e venceu a Raposa pelo placar de 4×2, e em relação a isso, tem alguns pontos que precisam ser ressaltados.
Racing
No caldeirão de Avellaneda, o Racing mostrou todo o seu potencial ofensivo, e marcou quatro gols no Cruzeiro, sendo que três deles foram marcados pelo jovem atacante Lautaro Martínez, de somente 20 anos, uma das grandes promessas do futebol argentino. Antes mesmo do destaque da última noite, o garoto já era destaque no campeonato local, e é sem dúvidas um jogador que o Vasco precisa ter uma atenção especial.
Em meio ao grande destaque ofensivo, o Racing apresentou também algumas falhas defensivas durante a partida, e se não fosse as claras oportunidades desperdiçadas pelo Cruzeiro, poderia facilmente ter terminado no placar de 4×4. É um ponto a ser explorado pelo Vasco, que precisará ser cirúrgico para conseguir um bom resultado diante dos argentinos.
Cruzeiro
Não foi uma das melhores noites para o Cruzeiro. Com problemas de desfalque em vários setores, a Raposa sofreu com o desentrosamento da defesa, que acabou ocasionando em jogadas perigosas do adversário e nos quatro gols sofridos. A tendência é que o problema seja resolvido com o retorno de alguns jogadores importantes como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o lateral Edílson.
Ofensivamente, o Cruzeiro sentiu a falta do centroavante Fred, que acabou deixando a partida ainda no início, lesionado. No lugar dele, entrou Rafael Sóbis que pouco participou, e perdeu uma chance clara de gol. Os gols marcados pela Raposa foram de Arrascaeta de cabeça, e Robinho em uma bela cobrança de falta. Mesmo com a derrota, a equipe celeste é um adversário perigoso, conta com um elenco recheado de grandes jogadores, com destaque para Thiago Neves, e mesmo sendo um adversário conhecido pelos vascaínos, precisa se profundamente estudado por Zé Ricardo.
Na partida deu para conhecer um pouco das qualidades e defeitos de dois dos adversários do Vasco na fase de grupos da Libertadores. Promete ser uma missão complicada se classificar neste grupo, que deve ser disputado até a última rodada. O Gigante da Colina joga no dia 13 de março, contra a Universidad de Chile, em São Januário.
Site Vasco Notícias