Goleiro do Universidad de Concepción tem 40 anos e 1,77 m

Adversário do Vasco, o experiente Cristian Muñoz, goleiro do Universidad de Concepción, tem 40 anos e 1,77 m de altura.

O Vasco inicia a campanha na Libertadores nesta quarta-feira (31) diante do Universidad de Concepción. A equipe chilena existe há apenas 24 anos e tem no goleiro Cristian Muñoz uma de suas grandes referências.

O argentino é titular absoluto do técnico Francisco Bozán e tem como uma das curiosidades o fato de ser nove anos mais velho que o próprio treinador: 40 a 31. Além da idade, a altura de Muñoz também chama atenção.

O “Tigre” possui 1,77 m, altura considerada baixa para a posição. Como comparação, ele é apenas dois centímetros mais alto que Jorge Campos, icônico goleiro do México nos anos 1990, e 10 cm a menos que Martín Silva, titular do Vasco.

Apesar da pouca altura e da idade avançada, o goleiro foi um dos destaques do Universidad de Concepción no Torneo Clausura de 2017. Em 15 jogos, a equipe sofreu apenas 13 gols, sendo a segunda melhor defesa da competição. A terceira posição levou a equipe para o playoff que garantiu a vaga na fase prévia da Libertadores.

“Para nós é muito importante contar com um grande goleiro e uma excelente pessoa como Cristian. Ele é um cavalheiro dentro e fora de campo”, elogiou o presidente Mario Rodríguez ao anunciar a renovação do contrato do goleiro até o final de 2018. “Ele é o símbolo do jogador que buscamos ter em nossa equipe pela sua personalidade”.

Universidad de Concepción e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Concepción (CHI). A partida de volta está marcada para o dia 7 de fevereiro, no mesmo horário, em São Januário.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.