Nenê diz que jamais pensou em deixar o Vasco e projeta clássico

Nenê destacou o apoio da torcida em São Januário, projeta grande jogo no clássico e diz que time buscará os três pontos.

A busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores é a meta definida pelo Vasco para o Campeonato Brasileiro e está na ponta da língua do presidente Eurico Miranda, da comissão técnica comandada por Milton Mendes e pelo elenco. E o êxito nessa jornada também passa pelo bom desempenho nas partidas em São Januário. Em seis partidas em casa até o momento, o time cruz-maltino venceu cinco partidas e perdeu apenas uma. O bom desempenho no Rio de Janeiro colocou os vascaínos dentro do G-6. Neste sábado, o Gigante da Colina voltará a jogar em seus domínios. O adversário será o Flamengo, e Nenê mostrou confiança na conquista dos três pontos.

Em entrevista ao programa “Tá na Área”, o camisa 10 destacou a importância das partidas em casa e agradeceu o apoio dos torcedores. Apesar da rivalidade, ele aposta em uma grande partida tecnicamente e disse que o time cruz-maltino buscará a vitória do início ao fim da partida.

– Realmente, São Januário está sendo um fator decisivo. A torcida está nos ajudando bastante, está sendo incrível a forma como eles estão nos ajudando. Vai ser um grande jogo e, com certeza, vamos em busca da vitória.

Um dos principais nomes do Vasco desde que chegou ao clube no segundo semestre de 2015, Nenê experimentou uma situação nova em São Januário. Após a derrota para o Palmeiras, na primeira rodada do Brasileirão, ele foi barrado por Milton Mendes e ficou no banco por cinco rodadas até reconquistar o seu espaço entre os titulares. O jogador disse que não se mostrou satisfeito com a situação, mas em nenhum momento pensou em deixar o clube. 

– Foi algo novo, me pegou um pouco de surpresa. Mas foi um aprendizado. Não tem como você ficar feliz sem estar ali dentro porque é o nosso trabalho. Eu não (pensei em deixar o Vasco)… Acho que isso era mais coisa da imprensa. Eu estou muito feliz aqui, sempre fui feliz. Tenho um carinho enorme por todo mundo. Quando eu tiver que sair, eu vou sair. Mas nada com isso que passou.

Confira outros tópicos da entrevista:

Idolatria da torcida

– Eu sou muito grato pelo que tenho, mas isso é por parte da torcida

Árbitro de vídeo no futebol

– Eu acho que a parte do gol tem que ter porque às vezes a bola bate no travessão e a gente não sabe se entrou, ou não. E o juiz pode não ver. Eu acho isso bacana. Agora no resto, eu acho que perde um pouco da essência do futebol.

Sonho de jogar pela Seleção

– Eu fico pensando ainda em algumas oportunidades. Eu poderia estar lá. Claro que eu ainda quero (ser convocado).

Desempenho do Vasco fora de casa

– Exatamente, precisamos manter a mesma mentalidade e a mesma maneira de jogar fora de casa. A gente acaba inconscientemente achando que vai poder esperar, que o empate também é bom. Isso não é legal.

Jovens jogadores do Vasco

– Eles são bem estruturados. Mas é claro que uma vez ou outra falta uma orientação, uma experiência mesmo. Com eles, a gente relembra como foi o nosso começo, os nossos sonhos, esse brilho no olhar deles e a esperança de ser um grande jogador e jogar pela sua seleção. É uma coisa que motiva bastante.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando possível volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vegetti em jogo no maracanã
Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Boavista por 5 x 2 pela Copa Rio Sub-16

Marçal, Lucas Melim, Davi, Medina e Luis Felipe marcam os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16.

Deka, nova goleira do Vasco
Vasco acerta contratação de Deka para o feminino

Aos 29 anos, a goleira Deka chega ao Vasco da Gama para reforçar o gol do elenco feminino, nesta temporada.