Leven Siano anuncia parceria internacional para o Vasco

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, pretende fazer uma sede do Clube em Londres, na Inglaterra.

Leven Siano é candidato à presidência do Vasco
Leven Siano é candidato à presidência do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lancenet)

Tendência de mercado mundial, a internacionalização de marcas também está presente no futebol. Essa foi a proposta anunciada por Leven Siano, um dos cinco candidatos à presidência do Vasco na eleição marcada para o próximo dia 7, durante a live que teve participação do CEO da First Access Sports, Oliver Ward, na noite desta quarta-feira, 28/10, transmitida pelo Youtube.

Tornar a marca do Clube de Regatas Vasco da Gama mundialmente conhecida é uma das propostas da chapa Somamos, encabeçada por Siano, que visa, sobretudo, arrecadação de receita para, consequentemente, agregar no resultado em campo. A ideia é ter uma sede do Vasco em Londres. 

– Dentro do Somamos temos o projeto Vasco Internacional, para que o clube seja conhecido e reconhecido no mundo todo e que, a partir da expansão movida pela internacionalização da marca, possa atrair novas oportunidades de receita. A exemplo de grandes clubes da Europa, queremos ser uma marca mundialmente usada e curtida – destaca Leven.

Fisrt Access Sports é uma empresa de gerenciamento esportivo com sede em Londres. A companhia integra a rede que inclui ainda a First Access Entertainment e a First Access Group. O conglomerado econômico foi fundado pelo empresário e investidor ucraniano Sir Len Blavatnik, o 4° homem mais rico do Reino Unido. 

– O futebol deixou de ser, há muito tempo, algo que pertence somente à indústria do esporte. Hoje, é entretenimento. Incluir o Clube neste cenário se traduz em novas fontes de renda, fortalecimento da marca e visibilidade. Investimento de grande porte é o que está faltando no futebol brasileiro  – disse Oliver Ward, CEO da First Access Sports, durante a transmissão.

Oliver aponta ainda que, embora pouco explorado internacionalmente, o potencial do futebol brasileiro é um dos grandes diferenciais do país. Ele acredita que o projeto Somamos seja o propulsor desse objetivo, principalmente por ir além do esporte propriamente dito.

– Queremos mostrar que o projeto Somamos tem uma oportunidade única para o time disparar em termos de competitividade com relação aos concorrentes. Nosso objetivo é trazer investimento e parcerias de fora que, definitivamente, vão colocar o Vasco como protagonista do futebol sul-americano. Um clube que revelou grandes jogadores, como Roberto Dinamite, Romário, Felipe Coutinho, Alan, Paulinho e mais recentemente o Douglas, que está na Seleção Brasileira, merece esse investimento – finalizou Leven.

Fonte: Divulgação

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.