Leven Siano anuncia parceria internacional para o Vasco

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, pretende fazer uma sede do Clube em Londres, na Inglaterra.

Leven Siano é candidato à presidência do Vasco
Leven Siano é candidato à presidência do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lancenet)

Tendência de mercado mundial, a internacionalização de marcas também está presente no futebol. Essa foi a proposta anunciada por Leven Siano, um dos cinco candidatos à presidência do Vasco na eleição marcada para o próximo dia 7, durante a live que teve participação do CEO da First Access Sports, Oliver Ward, na noite desta quarta-feira, 28/10, transmitida pelo Youtube.

Tornar a marca do Clube de Regatas Vasco da Gama mundialmente conhecida é uma das propostas da chapa Somamos, encabeçada por Siano, que visa, sobretudo, arrecadação de receita para, consequentemente, agregar no resultado em campo. A ideia é ter uma sede do Vasco em Londres. 

– Dentro do Somamos temos o projeto Vasco Internacional, para que o clube seja conhecido e reconhecido no mundo todo e que, a partir da expansão movida pela internacionalização da marca, possa atrair novas oportunidades de receita. A exemplo de grandes clubes da Europa, queremos ser uma marca mundialmente usada e curtida – destaca Leven.

Fisrt Access Sports é uma empresa de gerenciamento esportivo com sede em Londres. A companhia integra a rede que inclui ainda a First Access Entertainment e a First Access Group. O conglomerado econômico foi fundado pelo empresário e investidor ucraniano Sir Len Blavatnik, o 4° homem mais rico do Reino Unido. 

– O futebol deixou de ser, há muito tempo, algo que pertence somente à indústria do esporte. Hoje, é entretenimento. Incluir o Clube neste cenário se traduz em novas fontes de renda, fortalecimento da marca e visibilidade. Investimento de grande porte é o que está faltando no futebol brasileiro  – disse Oliver Ward, CEO da First Access Sports, durante a transmissão.

Oliver aponta ainda que, embora pouco explorado internacionalmente, o potencial do futebol brasileiro é um dos grandes diferenciais do país. Ele acredita que o projeto Somamos seja o propulsor desse objetivo, principalmente por ir além do esporte propriamente dito.

– Queremos mostrar que o projeto Somamos tem uma oportunidade única para o time disparar em termos de competitividade com relação aos concorrentes. Nosso objetivo é trazer investimento e parcerias de fora que, definitivamente, vão colocar o Vasco como protagonista do futebol sul-americano. Um clube que revelou grandes jogadores, como Roberto Dinamite, Romário, Felipe Coutinho, Alan, Paulinho e mais recentemente o Douglas, que está na Seleção Brasileira, merece esse investimento – finalizou Leven.

Fonte: Divulgação

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.