Sub-20: Vasco goleia o Moto Club por 4 x 1 e se classifica à próxima fase da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Moto Club pelo placar de 4x1 nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 venceu o Moto Club-MA por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição. Os gols do triunfo foram marcados por MT, Figueiredo (2) e Riquelme. Na próxima etapa do torneio, o Cruzmaltino enfrenta o vencedor do confronto entre Sport e Avaí. Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (29/10), às 10h, para medir forças com o Madureira, pela quarta rodada da Taça Rio, no Estádio Conselheiro Galvão.

O JOGO

A primeira boa chance do Gigante veio aos nove minutos. Após cobrança curta de escanteio, João Pedro cruzou na área e Figueiredo tentou de cabeça, mas a bola saiu ao lado esquerdo da meta. O gol veio três minutos mais tarde. JP Galvão passou do marcador e bateu cruzado. MT estava de frente para o lance e aproveitou o rebote para empurrar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 23, JP Galvão contribuiu com mais uma assistência. Em lance parecido, o camisa 11 tabelou com o xará João Pedro, carregou até a linha de fundo e fez o cruzamento para Figueiredo converter de dentro da pequena área: VASCO 2 a 0.

Aos 40, em mais uma boa chance, João Pedro recebeu na área, fez o giro e arriscou um chute forte que passou muito perto da meta. No minuto seguinte, Figueiredo recebeu cara a cara com o gol mas não conseguiu converter. Mas as tentativas do camisa 9 se traduziram em gol mais uma vez. Já nos acréscimos, Riquelme fez um belo lançamento para Figueiredo sair livre na frente e chutar na medida certa para encobrir o goleiro e marcar o segundo dele na partida: VASCO 3 a 0.

Apesar da larga vantagem, o Vasco voltou do intervalo focado no resultado. Aos 5 minutos, Matias carregou pela lateral, se livrou da marcação e mandou um chute forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Quatro minutos mais tarde, Matias saiu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento perigoso, que acabou sendo forte demais e passou por todo mundo. Aos 30, Riquelme deu em Gaia, fez a infiltração e recebeu de volta para mandar o chute cruzado rasteiro no canto da meta, no gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 4 a 0. Aos 47, o adversário descontou: 4 a 1.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Germano), Vitor, Menezes e Riquelme; Marcondes (Matias), Guilherme Carneiro e MT (Laranjeira); Arthur (Rodrigo Gaia), João Pedro (Luizinho) e Figueiredo (Michael) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    DE QUEM FOI O GOL DO MOTO, CACETE?

Comente

Veja também
David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.