Delacruz relaciona o rap com a história do Vasco
Inclusão das minorias!
A história do Vasco da Gama é considerada uma das mais bonitas do futebol brasileiro. A participação da torcida na construção do Estádio de São Januário, a inclusão de negros no futebol, entre outras caracteristicas, tornaram o Clube um dos que mais lutam por causas sociais.
O discurso rítmico com rimas e poesias oriundo de comunidades afro-descendentes nos Estados Unidos, mais conhecido como rap, tem sua semelhança com a história do Gigante da Colina, como afirmou um dos cantores conhecidos no Brasil, Delacruz, em entrevista ao Uol Esporte.
– O Vasco tem uma história muto bonita em relação a isso. O Hip Hop vai da mesma teoria, com a inclusão das minorias, essa busca pelo equilíbrio na balança social. Eu me orgulho bastante do Vasco por isso. O rap é só isso em sua essência. Eu, como pessoa branca, observava isso e vejo que o Vasco teve um papel muito importante para o esporte.
Não é a primeira vez que Delacruz demonstra seu carinho pelo Vasco da Gama, inclusive fez doações na campanha do Novo CT, que está sendo construído com a ajuda da torcida cruzmaltina. O artista declarou várias vezes em suas redes sociais, sua admiração pelo Gigante, principalmente, pelo histórico de inclusão que faz parte da história do Clube.