Vasco passa por mudanças e tenta voltar a vencer na temporada

O Vasco da Gama não vence há nove jogos e busca o caminho das vitórias na partida desta quarta-feira pela Sul-Americana.

Treino do Vasco no CT do Almirante
Treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Volte a fevereiro. Um vírus perigoso e pouco conhecido se espalhava da Ásia para a Europa. Nenhum paciente ainda diagnosticado com Covid-19 no Brasil. Tudo aconteceu no Rio, no Brasil e no mundo desde então. Mas foi naquele mês tão distante que o Vasco disputou os dois primeiros jogos pela Copa Sul-Americana. Tanta coisa mudou, inclusive no Cruz-Maltino. Você lembra?

O calendário do futebol esteve paralisado, e quase que ao mesmo tempo o então treinador, Abel Braga, deixou o clube. Mas era ele quem estava à beira do campo nos jogos contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, nos dias 5 e 19 do segundo mês deste tão diferente 2020. Depois de Abel, Ramon Menezes teve vez, mas foi demitido há 20 dias. O atual comandante é Ricardo Sá Pinto.

Lá em fevereiro, o Vasco venceu em São Januário e empatou em Santa Cruz de la Sierra. Na zaga, era Werley quem formava a dupla titular com Leandro Castan. Agora, ele está atrás de Miranda e Ricardo Graça na fila.

Daquele time, Yago Pikachu perdeu posição recentemente para Cayo Tenório. Marcos Junior e Vinícius tentam se afirmar na equipe titular e dois jogadores então titulares foram vendidos: o volante Raul e o atacante Marrony.

Ainda no primeiro jogo daquela eliminatória, Cano fez o gol da classificação. Agora, porém, ele está lesionado. Quem ainda não estava no time era Benítez, que teve problema físico recentemente, mas deve voltar nesta quarta-feira. Com esse time, agora, o Cruz-Maltino tenta voltar a vencer. Como naquele 5 de fevereiro e como não ocorre há nove partidas.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.