Rodrigo diz entender público menor e pede paciência à torcida

Rodrigo disse entender a diminuição da torcida nos jogos do Vasco e reforçou que o elenco está se esforçando para voltar a vencer.

Se no início do ano o Vasco chegou a alcançar uma sequência de 34 jogos sem perder, hoje o time comandado por Jorginho vive uma realidade diferente na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, mas com os mesmos 45 pontos do segundo colocado Atlético-GO, o Cruz-maltino já não possui a mesma “gordura” para queimar do primeiro semestre. O zagueiro Rodrigo é um dos jogadores da equipe carioca que admitem o sinal de alerta ligado. Em entrevista ao “Tá na Área”, o defensor disse entender a frequência menor dos torcedores nos duelos do time, mas reforçou a oportunidade do Gigante da Colina se distanciar no topo da tabela diante do Joinville, nesta sexta-feira, em São Januário, pela 26ª rodada.

– Acho que estávamos em um caminho bacana, dentro e fora. O público estava comparecendo, porque era o nosso momento invicto. Depois, o time deu uma queda de produção, e o nosso torcedor, que é bastante exigente, não ia perdoar a gente. Temos uma semana boa para começarmos a vencer e o nosso torcedor ficar orgulhoso da equipe e voltar para São Januário – disse.

Em agosto, a equipe vascaína chegou a ficar seis jogos sem vencer até bater o Oeste, por 3 a 2, no último dia 10. Em sua terceira campanha na Série B, a equipe viu a média de público chegar ao menor patamar se comparado com as edições passadas. Em 2009, o time levava cerca de 25.700 torcedores por partida, enquanto em 2014 caiu para 9.500 e, em 2016, a média é de apenas 4.800.  

– Acho que perdemos muitas peças importantes, com lesão. O Jorginho tentou colocar um jogador para fazer a função do outro e não conseguimos encaixar. Isso que temos que voltar a encaixar. A equipe caiu de rendimento. Difícil manter um padrão de jogo o ano todo. A gente já esperava que a equipe podia cair por causa do número de jogos que temos no Brasil. As viagens são complicadas. Essa gordura, a gente já usou tudo. É voltar a cabeça para o campeonato porque a gente quer ser campeão.

O Vasco enfrenta o Joinville nesta sexta-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder, com 45 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, segundo colocado.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Vasco se alinha com Coutinho e tem proposta pronta para o Aston Villa

O meio-campista Philippe Coutinho está em fim de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, e o Vasco da Gama fará uma oferta ao Aston Villa.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco chegará ao Vasco na próxima semana

O técnico Álvaro Pacheco, provável novo comandante do Vasco da Gama, encerrará seu trabalho no Vitória de Guimarães neste sábado.

Lance polêmico de pênalti em Vasco x Vitória
Nadine Bastos opina sobre pênalti em Galdames contra o Vitória

O Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado diante do Vitória e Nadine Bastos deu sua opinião sobre o lance.