Sub-20: Vasco empata com o Ceará por 1 x 1 pelo Brasileiro
Gol do Vasco da Gama na partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, foi do atacante Figueiredo.
O sub-20 empatou com o Ceará por 1 a 1 neste domingo (25/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Figueiredo. Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quarta-feira (28/10), às 15h, diante do Moto Club-MA, pelo jogo que decide a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
A primeira boa chegada veio aos sete minutos. Riquelme recebeu de João Pedro e arriscou um chute forte da entrada da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Sete minutos mais tarde, a equipe cruzmaltina ficou muito perto de abrir o placar. Arthur lançou em profundidade para João, livre na frente, fazer a finalização, interceptada pelo arqueiro. Aos 25, Riquelme tabelou com Marcos Dias e fez a infiltração antes de arriscar, mas acabou sendo fraco demais. Aos 31, o adversário aproveitou o rebote e Fintelman fez ótima defesa para assegurar o placar. Aos 38, o camisa 1 apareceu novamente com outra grande defesa após tentativa de bicicleta do time cearense.
Na volta do intervalo, a primeira chegada do ataque veio aos 10 minutos. Laranjeira abriu para Marcos Dias pela direita, e o atacante saiu em velocidade e arriscou o chute, mas não converteu. No minuto seguinte, João Pedro aproveitou o erro na saída de bola e se livrou da marcação antes de chutar, em lance que o goleiro saiu para espalmar a bola. O adversário abriu o placar aos 22: 1 a 0. Aos 34, Arthur partiu para a cobrança da falta marcada perto da linha lateral, mas o arqueiro fez defesa tranquila. O empate veio aos 42. Arthur deu em Figueiredo, que mandou de primeira no canto esquerdo da rede: 1 a 1. O Gigante continuou pressionando. Aos 43, Luizinho recebeu pela esquerda e arriscou, cara a cara com o goleiro, que conseguiu espalmar. No rebote, Michael tentou novamente mas o arqueiro foi buscar no canto da meta para afastar o perigo.
Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Yuri, Menezes e Riquelme; Rodrigo (Laranjeira), Guilherme Carneiro (Marcondes) e João Pedro; Arthur, Marcos Dias e Figueiredo – Técnico: Diogo Siston
Fonte: Site oficial do Vasco