Eurico Miranda diz que cortou benefícios de torcidas organizadas

Eurico Miranda elogiou as torcidas organizadas, mas disse ter cortado benefícios por conta de casos de violência.

O presidente vascaíno Eurico Miranda fez uma espécie de mea-culpa durante o I Encontro Nacional pela Paz no Futebol, realizado nesta sexta-feira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Em painel sobre a responsabilidade dos clubes na violência nos estádios, Eurico elogiou as torcidas organizadas, mas disse ter cortado benefícios por conta de casos de violência.

— As torcidas organizadas são fundamentais para uma partida, elas que fazem a festa. Alguns elementos infiltrados usam redes sociais para marcar confrontos e se criou uma situação fora de controle. Não tenho sala de torcida no clube, não dou ingresso. Já fiz, mas não faço mais — afirmou.

Eurico, por outro lado, criticou a penalização dos clubes por conta de atos de torcedores. Nesta sexta-feira, o STJD puniu o Vasco com a perda de um mando de campo por conta de um morteiro atirado por torcedores no gramado de São Januário, após a derrota diante do Cruzeiro. O presidente vascaíno afirmou que está empenhado em resolver o problema da violência.

— Tenho policiamento, cabine para vigiar a torcida… Às vezes tenho mais gente de segurança do que torcedor.

Mais cedo, em outro painel no Encontro Nacional pela Paz no Futebol, o ex-comandante do Gepe Coronel João Fiorentini havia lembrado a confusão recente envolvendo Bernardo, que chamou jogadores para brigar em São Januário. O atacante acabou tendo seu contrato suspenso pelo clube. Torcedores do Vasco estiveram envolvidos em outros episódios de violência neste ano.

No último mês, o flamenguista Luiz Fernandes de Souza Patrocínio, de 38 anos, foi espancado em Mesquita, na Baixada Fluminense, por vascaínos. Em fevereiro, mais de 120 torcedores de Vasco e Fluminense foram detidos por conta de brigas antes do clássico entre as duas equipes, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara. A partida foi vencida pelo Vasco por 1 a 0.

O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.