Árbitro explica na súmula motivo para cartão amarelo aplicado em Ricardo Sá Pinto

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, levou cartão amarelo após reclamar da arbitragem em derrota para o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto leva cartão amarelo após reclamação
Ricardo Sá Pinto leva cartão amarelo após reclamação (Foto: Agência O Globo)

O Vasco da Gama voltou a reclamar da arbitragem na derrota por 2×1 para o Corinthians, em São Januário. O lance em questão foi o segundo gol do adversário, aos 44 minutos do segundo tempo.

A reclamação é por causa de uma falta do lateral-esquerdo Fábio Santos no atacante Guilherme Parede na origem da jogada, o que não foi observado pela arbitragem e nem notificado pela equipe do VAR.

Incomodado com a não marcação da falta, o técnico Ricardo Sá Pinto reclamou no mesmo momento e, após a partida, se dirigiu à equipe de arbitragem para reclamar. O português acabou sendo advertido com um cartão amarelo.

Na súmula da partida, o árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou o motivo para ter punido Ricardo Sá Pinto. Segundo ele, o cartão foi aplicado porque o português entrou no gramado, foi em direção da arbitragem e reclamou das decisões tomadas por eles.

– Pelo fato de ao final da partida ter entrado no campo de jogo, indo em direção da arbitragem, reclamando com palavras de decisões da arbitragem.

Vale destacar que, assim como acontece com os jogadores, os técnicos precisam cumprir uma partida de suspensão após três cartões amarelos. Conhecido por ter um temperamento forte, o português precisará se segurar para evitar futuras suspensões.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.