Sá Pinto lamenta ausências de Cano e Benítez e já mira Sul-Americana

Treinador português do Vasco da Gama comentou desfalque da dupla argentina e já direcionou suas atenções para a volta da Copa Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto durante apresentação pelo Vasco
Ricardo Sá Pinto durante apresentação pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva após a derrota por 2×1 do Vasco da Gama para o Corinthians na noite desta quarta-feira (21), o técnico Ricardo Sá Pinto comentou os desfalques dos dois grandes destaques do Cruzmaltino na temporada, o meia Martín Benítez e o atacante Germán Cano. Além disso, o novo comandante do Gigante lamentou suspensão de Leandro Castán para a próxima partida do Brasileiro (contra o Goiás no dia 1/11). O zagueiro e capitão vascaíno recebeu o terceiro cartão amarelo.

Já com relação a dupla argentina machucada, Benítez está entregue ao Departamento Médico em virtude de uma lesão na coxa, e Cano se lesionou durante o aquecimento da partida contra a equipe paulista e acabou ficando de fora.

– Hoje, perdemos o Cano, já tínhamos perdido o Benítez. Infelizmente, contava com os dois. Preparamos bem o plano de jogo, sabíamos o que explorar, o que fazer. Estávamos preparados. Benítez sentiu e não conseguiu ir para o jogo. O Cano sentiu uma pequena dorzinha, esperamos que seja uma pequena contratura, um edema. Mas temos uma semana para trabalhar. Eles deram uma boa resposta. Senti isso na equipe. Melhoramos muitas coisa. Essa semana vai ser importante para isso. Perdemos agora o nosso capitão, mas os outros vão ter a oportunidade de mostrar a capacidade de estar nessa equipe e representar o Vasco.

Recém-chegado Vasco, Sá Pinto parece já ter entendido como funciona o calendário cheio de jogos no Brasil. Ele comemorou o fato de ter uma semana para ajustar o time , já que o Gigante só deve entrar em campo novamente no meio da próxima semana, pela Copa Sul-Americana.

– Vamos ter mais tempo pra trabalhar. Mas não é em uma semana que se consegue reverter. Sexta vai ser o sorteio da Sul-Americana. Vamos nos concentrar nesse jogo. Depois pensar no Goiás. Trabalhar bem essa semana e fazer os jogadores acreditarem no futuro. Quando há um processo e uma ideia de jogo e há repetição, os resultados vêm. O tempo vai nos ajudar e vai ser nosso amigo também para nos levar ao caminho das vitórias.

Nesta sexta-feira (23), o Vasco conhecerá seu próximo adversário na Copa Sul-Americana. O sorteio dos confrontos da segunda fase será realizado na sede da Conmebol, assim como também será confirmada as datas das partidas. Os jogo de ida estão programados para os dias 27, 28 e 29 de outubro.

1 comentário
  • Responder

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.