Vasco deve manter anistia dos sócios até o fim de março
Com média diária de 20 torcedores, cerca de 700 já foram beneficiados pela medida, a anistia deve ser mantida até o fim de março.
O projeto de anistia do Vasco vem dando resultado. Desde o dia 12 de janeiro, os sócios em dívida com o clube precisam pagar apenas uma mensalidade (a do mês vigente) para terem suas matriculas reativadas. Com média diária de 20 torcedores, cerca de 700 já foram beneficiados pela medida. De acordo com Silvio Godoi, 2º vice-presidente geral do Cruz-Maltino, a iniciativa deve ser mantida pelo menos até o fim de março.
– Está caminhando muito bem. Nossa média é de 20 sócios por dia. E acredito que pelo menos 700 vascaínos já foram beneficiados com a anistia. Provavelmente vamos manter até o fim de março. O torcedor pode estar sem pagar há cinco meses ou 20 anos. Não importa. Ele chega, paga uma mensalidade, no caso a de fevereiro, e fica em dia – frisou Godoi.
A anistia está sendo amplamente divulgada pelo clube. Além de nota no site oficial, ela vem sendo anunciada no sistema de som de São Januário durante as partidas do Campeonato Carioca. O objetivo é diminuir a distância entre os sócios cadastrados (70 mil) e ativos (15 mil) do Cruz-Maltino. Para o segundo semestre, o departamento de marketing planeja a criação de um novo plano de sócio-torcedor.
– Vai ser para o segundo semestre. Existem modelos diferentes de sócio-torcedor e estamos ajeitando a melhor opção para o clube. Algo que não seja esvaziado pelo fato de o Vasco ter um número razoável de sócios normais. Estamos tendo cuidado com isso – explicou o vice-presidente de marketing de São Janário, Marco Antônio Monteiro.
Globo Esporte