Em nota, Vasco critica Polícia Militar do Rio por reconhecer a Força Jovem

O Vasco aproveitou a nota em que reafirmou o rompimento com a Força Jovem para criticar o reconhecimento da torcida por parte da polícia.

O Vasco manifestou-se nesta segunda-feira após a detenção de 118 pessoas – incluindo 19 menores – por conta de brigas envolvendo o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Engenhão. Em nota oficial, o Cruzmaltino reiterou o rompimento com a principal torcida organizada do clube, a Força Jovem, e “cutucou” a Polícia Militar do Rio de Janeiro por “reconhecer” a facção:

“O Club de Regatas Vasco da Gama reafirma que não tem nenhuma relação e não reconhece a torcida Força Jovem enquanto esta estiver suspensa por decisão judicial e envolvida em conflitos internos.

O Club de Regatas Vasco da Gama avalia que o reconhecimento atual da facção por parte das autoridades policiais do Estado, inclusive promovendo reuniões, não contribui para resolver os problemas já conhecidos.

A Diretoria”.

Há duas semanas, o clube divulgara nota assinada pelo presidente Eurico Miranda anunciando o rompimento com a Força Jovem na sequência de brigas internas na facção. Na partida contra o Madureira, no dia 5 de fevereiro, policiais militares chegaram a ter de formar um cordão de isolamento para dividir grupos divergentes em São Januário. O motivo para o conflito seria, justamente, a divisão entre os indivíduos contra e a favor do atual mandatário.

O documento foi enviado ao major João Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), e citava, ainda, a suspensão à organizada, fruto ainda da briga generalizada na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Atlético-PR, em Joinville.

Espn

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.