Guiñazu comenta sua recuperação e elogia desempenho da equipe
Guiñazu atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Macaé e foi ovacionado pelos torcedores presentes em São Januário.
No primeiro jogo da temporada, contra o Flamengo no dia 21 de janeiro, Guiñazu sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Com previsão de recuperação em mais de um mês, depois de passar por artroscopia, o Capitão surpreendeu a todos e voltou a campo na partida da última quinta-feira (12/02), apenas vinte dias após a cirurgia.
Destaque nos treinamentos ao longo da semana, Guiñazu atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Macaé e foi ovacionado pelos torcedores vascaínos presentes em São Januário na noite de ontem. O volante explicou seu processo de tratamento e elogiou a atual estrutura do departamento médico vascaíno.
– Quando confirmou a lesão, veio a cirurgia realizada com pleno sucesso e depois a recuperação no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), que o Vasco implantou e que vai da nutrição, ao médico que realiza a cirurgia, à fisioterapia. É um conjunto que para nós é muito importante. É um time que joga dentro do Vasco também, mas fora de campo. Estamos muito felizes com esse trabalho. O Vasco trouxe os melhores profissionais e a vida funciona assim – declarou Guiñazu.
O argentino comentou ainda o bom aproveitamento da equipe no Campeonato Carioca. Com 10 pontos, o Vasco conseguiu três vitórias e um empate e segue invicto na competição.
– O grupo está entendendo a ideia do treinador. O time está se comportando cada vez melhor nos jogos. Isso nos dá mais vontade de continuar trabalhando. Se Deus quiser lá no final vamos brigar pelo título, mas o caminho ainda é longo. Estou muito orgulhoso desse grupo, acho que estamos no caminho certo – finalizou.
Site Oficial