Confira os cinco momentos marcantes de Everton Costa no Vasco
O Vasco foi o último clube defendido pelo atacante Everton Costa e também onde marcou seu último gol como profissional.
Ele queria. A torcida apoiou e torceu. Mas Everton Costa não poderá retornar aos gramados.
O problema cardíaco, diagnosticado em abril do ano passado, infelizmente acabou encurtando a carreira do jogador de apenas 29 anos. O Vasco foi o último clube defendido pelo atleta e também onde marcou seu último gol como profissional.
Confira cinco momentos marcantes da rápida passagem de Everton pelo Cruz-Maltino:
A ESTREIA
No dia 9 de fevereiro de 2014, Everton Costa fez sua estreia pelo Vasco. O atacante entrou no lugar de Bernardo, aos 13 minutos do segundo tempo, na partida contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. O jogador fez boas jogadas e deixou William Barbio duas vezes livre para marcar, mas o jogador não soube aproveitar e o placar terminou em 1 a 1.
O 1º GOL
Contra o Duque de Caxias, em 23 de março, já atuando como titular, marcou o segundo gol do Vasco na goleada por 4 a 0, em São Januário. Foi seu primeiro e único gol com a camisa vascaína. Este seria também o último de sua carreira.
SEMIFINAIS CONTRA O FLUMINENSE
Nas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, Everton Costa foi um dos destaques do time nas duas partidas. Rápido e incisivo, foi quem criou as melhores oportunidades da equipes nos jogos e se tornou uma das esperanças cruz-maltinas para a final.
EXPULSÃO NA FINAL
No primeiro jogo da decisão do Estadual, contra o Flamengo, protagonizou dois lances capitais. No gol do Vasco, marcado por Rodrigo, ficou à frente do goleiro Felipe, impedindo a saída do camisa 1 para cortar o cruzamento. Porém, no início do segundo tempo, acabaria expulso logo no início após receber o segundo cartão amarelo.
O ÚLTIMO JOGO
No jogo seguinte a perda do título Carioca com um gol impedido não anulado, o Vasco voltava a campo para enfrentar o Resende, pela Copa do Brasil. Everton Costa, que não participou do último jogo da decisão, retornava ao time. Ainda no primeiro tempo, o jogador se sentiu mal, recebeu atendimento, mas retornou ao jogo. Porém, logo no início do segundo tempo, voltou a passar mal e acabou substituído. Chegou a desmaiar fora do campo e acabou deixando São Januário de ambulância. Encerrava-se ali a carreira de Everton Costa.
Blog do Garone