Rodrigo minimiza jejum e vê todo mundo igual na véspera do Carioca

Há 12 anos sem conquistar o Carioca, Rodrigo diz que o Vasco está levando a situação com naturalidade e deixa de lado uma possível pressão.

Se não vencer o Campeonato Carioca 2015, o Vasco pode alcançar o maior período sem conquistar o estadual, já que o último título foi em 2003, há 12 anos. Apesar disso, o zagueiro Rodrigo garante que o clube está levando a situação com naturalidade e deixa de lado uma possível pressão para a competição, que já começa para o Cruz-Maltino neste domingo, conta a Cabofriense, em Macaé.

– Não temos que quebrar nada. A cada ano muda tudo, são coisas que acontecem. Na minha opinião, depende do jeito que você leva. Temos oportunidade de ser campeões e é isso que pensamos. Se vamos ganhar ou não, é difícil falar. Às vezes quem aponta que vai chegar, não chega. Só dá para ver na hora – comentou o zagueiro.

Mesmo com as derrotas para Flamengo e São Paulo no Torneio Super Series, em Manaus, o zagueiro acredita que o Vasco chega em condições para disputar de igual para igual com os outros clubes grandes (Botafogo, Flamengo e Fluminense) e voltar a conquistar o título estadual.

– Entre os clássicos, talvez o Flamengo é quem já tem o time mais formado, mas depois desse torneio já deu para tirar aquele peso na estreia do Carioca. Acho que depois do torneio em Manaus entramos mais tranquilo, entre aspas. Vamos de igual para igual com todo mundo, como foi no ano passado – disse.

Para a estreia, Rodrigo está confirmado não só como titular, mas também como capitão. Doriva deve levar a campo o time com Martin Silva; Jean Patrick (Madson), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho (Sandro Silva) e Lucas; Montoya, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva.

Lancenet

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.