Luan e Rodrigo desejam o prêmio de melhor zagueiro do Carioca
A dupla de zaga do Vasco, Luan e Rodrigo está cada vez mais entrosada e mostra a mesma ambição para a temporada que bate à porta.
Com toda a reformulação pela qual o Vasco passou, os zagueiros que começaram o ano passado pelo time de São Januário são os únicos jogadores que permaneceram na equipe para a estreia no Campeonato Carioca 2015, no domingo. Coincidência ou não, a dupla formada por Luan e Rodrigo está cada vez mais entrosada e mostra a mesma ambição para a temporada que bate à porta.
– O Luan falou que, este ano, quer ser o melhor zagueiro do Campeonato. Eu também! Nosso entrosamento é bom dentro e fora do campo. Acho que é pela seriedade. Treinamos muito fortemente. Então, quando chegar no jogo, colocaremos em prática tudo o que fizemos no ano passado. E vamos ver se conseguimos manter o bom nível – explicou Rodrigo.
Em 2014, a dupla fazia um bom primeiro semestre (somente duas derrotas, no Carioca, por exemplo) quando Douglas Silva tomou a posição de Luan. Mas, durante esta pré-temporada, com Doriva, ele retomou o posto entre os 11 iniciais . O defensor acredita que a dedicação apresentada tenha influenciado a escolha do treinador.
– É difícil falar, mas creio que é o empenho nos trabalhos que pesa na escolha do treinador, e a gente se dedica. O Doriva escala por jogo, por momento. Até porque ele nunca tinha trabalhado com ninguém do nosso grupo, somente com o Anderson Salles e com o Rafael. Futebol é trabalho e eles são grandes amigos, mas foi opção do treinador nos treinamentos. Se der mole, a gente rala do time – garantiu.
Melhor zagueiro, somente um dos dois poderá ser ao final da competição. Mas, se transformarem o entrosamento em bom desempenho, além de colaborarem para o Vasco sair da fila de títulos do Estadual (que habita desde 2003), os dois poderão estar – por que não? – na seleção do Campeonato.
Lancenet