Ponte segue irredutível, mas Bruno Silva tentará liberação hoje
Bruno Silva e o empresário Carlinhos Sabiá tentam se reunir com a Ponte Preta para conseguir a liberação para jogar no Vasco.
A situação é muito difícil, mas não impossível. Após receber a notícia de que a Ponte Preta não o liberaria para o Vasco, na última terça-feira, o volante Bruno Silva e o empresário Carlinhos Sabiá tentaram se reunir durante toda a última quarta com a diretoria da Macaca, em Campinas, para expor a opinião do jogador, de 28 anos, que chegou a aceitar a proposta do Cruz-Maltina. A tentativa de encontro, no entanto, foi frustrada e a última cartada será dada nesta quinta.
Na última segunda, o acordo era dado como certo pelo Vasco, pelo jogador e até por algumas correntes da diretoria da Ponte. Bruno Silva, inclusive, chegou a deixar a concentração a equipe no início da tarde para viajar ao Rio de Janeiro, fazer exames e assinar com o Cruz-Maltino. De última hora, parte da diretoria da Macaca vetou o acerto e pegou todos de surpresa.
Bruno Silva tem contrato com a Ponte até 2016 e a ideia é até prorrogar por mais um ano o vínculo, caso o empréstimo até dezembro para o Vaco seja concretizado. Segundo o LANCE!Net apurou, já não há mais um otimismo entre as partes, já que a diretoria da Macaca está irredutível em liberá-lo.
No ano passado, Bruno Silva se destacou disputando o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, emprestado pela Ponte Preta. Nesta temporada, se juntou ao elenco da Macaca para a pré-temporada e está nos planos do técnico Guto Ferreira, o que acaba dificultando ainda mais a realização do negócio.
A diretoria do Vasco, que na segunda dava a situação como certa, observa de longe a situação e, caso não haja um “final feliz”, voltará ao mercado para procurar um volante. O Cruz-Maltino ainda quer um meia e um atacante para fechar o elenco do primeiro semestre antes mesmo do início do Campeonato Carioca.
Se houver uma reviravolta e a diretoria liberar o jogador, Bruno Silva será o 14º reforço do Vasco para 2015. Atualmente, o técnico Doriva já tem à disposição seis jogadores que atuam na posição de volante: Guiñazú, Sandro Silva, Lucas, Victor Bolt, Jonatas Paulista e Jean Patrick, que vem jogando improvisado na lateral.
Lancenet