Doriva aposta em Rafael Silva como centroavante contra o Flamengo
Velho conhecido de Doriva, com quem trabalhou no Ituano no ano passado, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols.
Não é novidade para ninguém que o Vasco deseja um centroavante de peso. O clube esteve muito próximo de fechar com o uruguaio Santiago Silva, mas o negócio acabou emperrando. Desta forma, surgem espaço para outros jogadores do elenco que não tiveram muitas oportunidades até agora. E Rafael Silva, que se destacou na pré-temporada em Pinheiral (RJ), surge como uma das apostas.
Velho conhecido de Doriva, com quem trabalhou no Ituano (SP) no ano passado, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols, e protagonista na campanha que rendeu o título da competição, o atacante chegou ao Vasco em maio do ano passado e disputou 15 jogos, sendo apenas quatro como titular, e marcou somente um gol.
Com Doriva, o jogador admite que tem certa vantagem, mas não se deixa acomodar por isso.
– Não tive uma sequência de jogos no ano passado e agora quero fazer tudo diferente. Estou muito feliz (com o trabalho da pré-temporada), mas temos muito a melhorar. O Doriva conhece o meu trabalho do Ituano e isso me deixa em vantagem. Mas ele está observando a todos – afirmou.
O treinador vascaíno, por sua vez, disse que Rafael, embora não tenha muito físico, pode ser a referência da equipe.
– No Ituano, o Rafael era essa referência. Não é um atleta de estrutura, mas por outro lado ganha muito em velocidade – afirmou.
Para Doriva, Rafael Silva pode ser “o cara”. Para os vascaínos, porém, isto ainda não é uma realidade. Quem sabe com um gol nesta quarta-feira, diante do Flamengo, em Manaus, ele consiga se afirmar como tal.
Lancenet